Conselhos do ArchDaily Brasil aos calouros de arquitetura

Você, que acabou de entrar na faculdade de arquitetura, certamente já ouviu os mitos - as lendas de todas as viradas de noites, do incomparável vício pelo trabalho e amor à profissão. Talvez você saiba o que quer - resolver o grande problema da urbanização, criar a próxima maravilha sustentável ou, talvez, apenas iniciar a sua própria empresa e mostrar ao mundo da arquitetura como as coisas devem ser feitas. Talvez você não tenha ideia do que você quer fazer, trazido à arquitetura pelo romantismo em torno da profissão. Talvez você seja um artista que quer um emprego quando se formar. Um herói da cidade, você está prestes a ser jogado em uma sala de aula. Você estará cercado pelos mais brilhantes estudantes de resolução de problemas, de engenharia, de escrita, desenho e uma série de outras habilidades. Ansioso e animado, você está pronto para as portas da formação de arquiteto, com fome de inovação e pronto para compartilhar e aprender com os outros. Do primeiro ao último dia, prepare-se para os melhores - e mais difíceis momentos de sua vida até agora.

Conselhos do ArchDaily Brasil aos calouros de arquitetura - Mais Imagens+ 13

Para prepará-lo ao estranho mundo que é a escola de arquitetura, diferenciar o que é fato e ficção e dar-lhe alguma paz de espírito, nós do ArchDaily Brasil preparamos uma lista de conselhos para todos os novos estudantes de arquitetura. Não há nenhuma outra formação no mundo como a de uma escola de arquitetura e esperamos que esta lista possa ajudar a prepará-lo para as suas maravilhas e desafios únicos. Os conselhos abaixo destinam-se a facilitar a transição para a faculdade - mas lembre-se, nada se compara a experimentação real. 

Apresentação do primeiro ano. Imagem © Ien Boodan

APROVEITE SEU TEMPO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL
Na faculdade é onde você faz isso, então dê o seu melhor.

Faça perguntas: Você (provavelmente) nunca estará neste tipo de ambiente de aprendizagem cercado por isso muitos intelectuais novamente, então aproveite.

Seja autodidata: Mesmo que você esteja aprendendo com seus professores e colegas, é importante aprender por si mesmo as coisas que nem sempre estão incluídas no currículo. A internet é o lar de um belo e magnífico tesouro de tutoriais sempre atualizados.

Revisão do primeiro ano. Imagem © Jeff So

Organize e catalogue sua pesquisa: Use o Meu ArchDaily. Na era digital, a informação pode ser excessiva e esmagadora. Reservar um tempo para organizar a sua pesquisa não só refina seus resultados, mas ajuda a desenvolver seu gosto e pode servir como uma ferramenta no futuro.

Viaje: Nada pode ser comparado com experimentar uma cidade ou edifício ao vivo- e estas visitas ficarão bem em seu currículo.

Leia tudo o que você pode: Use a biblioteca de sua escola para mergulhar em revistas e livros. Siga o nosso site favorito de feeds RSS.

Palestra no Brooklyn. Imagem © Ien Boodan

Visite o ArchDaily para inspirar-se: É para isso que estamos aqui!

Não tenha medo de questionar seus professores: Pode ser tentador para ganhar a simpatia dos seus tutores, fazendo tudo o que eles dizem, mas há muitas maneiras de abordar a arquitetura e tornar-se um clone de outra pessoa nem sempre é o melhor caminho. Você vai produzir uma arquitetura mais interessante e individual, aprendendo com seus professores, mas também questionando-os ocasionalmente.

Persevere: Frustração será parte de sua vida cotidiana quando se estuda arquitetura. Cada ano irá testar a sua determinação em continuar na profissão, mas se você ama o trabalho, mantenha a mente tranquila e focada.

Revisão do primeiro ano. Imagem © Steven Lin

Seja paciente: Escutar um colega ou professor arrogante pode ser difícil, mas sempre há o que aprender - mesmo que seja apenas sobre o que não fazer. 

Criar livremente: Escolas existem para abrir nossas mentes. Não deixe que os outros a fechem. Muitas vezes, você não vai encontrar razões para algumas decisões de arquitetura que você faz. Basta acreditar em sua vontade. Você tem apenas cinco anos de liberdade experimental total.

© Ien Boodan

Vá para a aula: Embora isto possa parecer estranho, muitas vezes os estudantes de arquitetura faltam palestras para trabalhar em projetos. Ao fazer isso você não somente estará se privando de uma pausa do estúdio como de uma educação completa, que é a pior forma de desrespeito aos seus professores que passaram algum tempo para preparar as suas palestras e aulas.

Mantenha-se ocupado: Embora o tempo de inatividade seja raro, encontre um problema mensurável e resolúvel para trabalhar enquanto isso. Participar de concursos ou tentar resolver os problemas em seu ambiente imediato como, por exemplo, fazer seu ateliê mais ambientalmente amigável.

Estudante organizando um café. Imagem © Jeff So

MANTENHA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL
A escola de arquitetura pode ser extenuante, mas você vai ser muito mais eficaz como um estudante em pleno funcionamento do que como um zumbi com excesso de trabalho.

Não seja competitivo: A faculdade é aprendizagem, não se trata de competição com seus colegas. A mentalidade de comparar o seu trabalho com os outros em um campo criativo não é apenas absurda, mas perigosa.

Durma um pouco: Não há nada de romântico ou legal em se escravizar durante toda a noite em projeto. Com o gerenciamento de tempo adequado e trabalho duro, todas as viradas podem ser evitadas. Às vezes, você pode achar que é inevitável, mas tente não fazer disso um hábito.

Estudante organizando um campeonato de queimada. Imagem © Jeff So

Junte-se a um time de futebol / vôlei / basquete / dança / etc: Exercícios e um tempo longe do estúdio deixa o corpo saudável. Queimada, alguém se anima?

Compre sabiamente: Algumas universidades vão pedir-lhe para que você se equipe com lápis, canetas, esquadros, aquarelas e centenas de livros caros. A arquitetura é um dos cursos mais caros - por isso, quando você está começando, é melhor esperar e ver o que você vai realmente usar.

© Jeff So

Aproveite cada novo projeto: Cada projeto deve ser um longo momento de alegria e diversão. Mudar a mentalidade e diferenciar trabalho de férias - A arquitetura deve ser o maior amor e maior desafio da sua vida.

Mantenha-se energizado: Coma refeições completas em tempos apropriados sempre que possível. Quando não for, certifique-se de manter disponíveis lanches saudáveis - uma lata de amêndoas e castanha de caju ou alguma fruta pode salvar sua vida.

© Ien Boodan

Cozinhe: Faça marmitas para almoço e jantar se você puder - isso não leva muito mais tempo. No final do semestre, preparar as refeições  com antecedência pode fazê-lo poupar dinheiro e dar-lhe tempo extra no trabalho. 

Faça amigos: A importância de um sistema de apoio e a simples companhia dos outros não podem ser subestimadas. Não caia na armadilha do gênio solitário; você poderia perder amizades duradouras e, possivelmente, parceiros de negócios.

SEJA UM BOM COLEGA DE TRABALHO
Estas são as pessoas com quem você estará trabalhando durante 4-5 anos, deixe uma boa impressão!

Respeitar os outros: A menos que você tenha uma permissão explícita, não toque em maquetes de outras pessoas e não estrague os materiais da sua mesa. Parece senso comum, mas às vezes a curiosidade pode obter o melhor de você.

Respeite o espaço: Mantenha o escritório como um lugar para o trabalho. A escola de arquitetura pode ser divertida e é fácil fazer algazarra com bons amigos depois de longas horas de trabalho juntos. No entanto, mantenha a diversão especialmente em outras partes da escola onde as pessoas não estão tentando fazer seu trabalho. Receba ligações fora da sala de aula e ouça música em seus fones de ouvido.

O (raro) ateliê vazio. Imagem © Ien Boodan

Mantenha mudas de roupas / desodorante no seu armário: Não há nenhum substituto real para um chuveiro, mas os seus colegas vão agradecer-lhe por sua consideração.

Um pacote de balas é muito útil: Eles podem ajudar em tudo, das longas noites com pausas para café até o networking.

Deixe claro quando você quer trabalhar: Nada representa melhor um "não perturbe", como um capuz e fones de ouvido.

© Ien Boodan

PREPARE-SE PARA O FUTURO
Isto não somente ajudará a percorrer um caminho mais fácil depois que você se formar, como também fará com que você aprenda mais sobre a profissão e sobre fazer o melhor na faculdade.

Construa a sua rede de amigos: Seus colegas são o seu maior recurso para a colaboração. Qual o melhor momento para cultivá-los do que quando as consequências são o menos grave possível?

Mantenha suas opções em aberto: A faculdade é uma oportunidade para tentativa e erro. A educação arquitetônica é um multi-facetada, muitas vezes apontada como o último verdadeiro grau de artes livres. Muitos graduados direcionam-se para práticas multidisciplinares - moda, design gráfico, design industrial e de publicação, que são apenas algumas opções.

Apresentação do primeiro ano. Imagem © Steven Lin

Construção: Voluntarie-se para o Habitat for Humanity ou envolva-se em programas que lhe dão experiência prática. Um conjunto de desenhos em um pedaço de papel nunca vai ensinar-lhe a beleza de uma parede de tijolos perfeitamente erguida ou a elegância de um encaixe de madeira. Mais e mais escolas estão abraçando estúdios de design / construção, onde você terá a oportunidade de aprender mais sobre como realmente construir. Se você tiver a oportunidade, entre em um desses estúdios!

Aprenda a escrever: A escrita é uma habilidade de valor inestimável na arquitetura e está intimamente enraizada para a comunicação bem sucedida de ideias de projeto. Escreva. Edite. Repita. Melhor articulação muitas vezes resulta em um processo de projeto mais claro e você vai desenvolver uma melhor apreciação sobre o que dizer durante as revisões e críticas praticando por escrito.

Estudante organizando um sarau. Imagem © Ien Boodan

Mantenha-se humilde: A maior armadilha da escola de arquitetura é acreditar que você é melhor do que outros. Reconheça que você será sempre um aluno, aprendendo constantemente. Você está aqui para fornecer um serviço para os outros - e não proteger suas ideias avidamente e olhar com superioridade para aqueles que não entendem "uma boa arquitetura."

Publicado originalmente em 10 de agosto de 2016.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Conselhos do ArchDaily Brasil aos calouros de arquitetura" [ArchDaily's Ultimate List of Advice for Incoming Architecture Students] 23 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792816/conselhos-do-archdaily-brasil-a-calouros-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.