O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Dorte Mandrup Arkitekter é selecionado para projetar pavilhão nos fiordes da Groenlândia

Dorte Mandrup Arkitekter é selecionado para projetar pavilhão nos fiordes da Groenlândia

Dorte Mandrup Arkitekter é selecionado para projetar pavilhão nos fiordes da Groenlândia
Dorte Mandrup Arkitekter é selecionado para projetar pavilhão nos fiordes da Groenlândia, © Mir
© Mir

Dorte Mandrup Arkitekter foram selecionados como os vencedores de um concurso internacional para se projetar o Centro Icefjord na área protegida da UNESCO em Ilulissat, Groenlândia. Vencendo das propostas de arquitetos líderes, como Snøhetta, Studio Other Spaces, Rintala Eggertsson Architects e Kengo Kuma and Associates, o novo pavilhão servirá como exposição e espaço de encontro para os nativos, turistas e pesquisadores do gênero.

© Mir © Mir Cortesia de Dorte Mandrup Arkitekter © Mir + 8

© Mir
© Mir

Selecionados pelo júri pelo seu "projeto poético e visionário", o edifício toma forma de uma armação gigante de madeira, permitindo que a estrutura flutue delicadamente na paisagem montanhosa do Sermermiut Valley. A estrutura é revestida de tábuas de madeira e se torce para tocar o chão, providenciando acesso para o deque de observação na cobertura do pavilhão. Como novo ponto de partida para o Patrimônio Mundial de Ilulissat Icefjord, o deque na cobertura irá conter também áreas de encontro.

Cortesia de Dorte Mandrup Arkitekter
Cortesia de Dorte Mandrup Arkitekter

Dentro do edifício, uma grande área de exposições dedicada a narrar a história do homem e do gelo será localizada no ápice da curva na planta. Espaços interiores adicionais incluirão um café e uma loja de presentes adjacente ao espaço de exposição e equipamentos de pesquisa, escritórios e espaços de suporte ao longo das asas. Em corte, a geometria rotativa da estrutura foca em vistas para a paisagem glacial de fora,

Cortesia de Dorte Mandrup Arkitekter
Cortesia de Dorte Mandrup Arkitekter

O projeto segue a designação de Icefjord como um local de patrimônio mundial da UNESCO em 2004 e será concebido por uma parceria entre o Governo da Groenlândia, Qaasuitsup Kommunia e a organização filantrópica dinamarquesa, Realdania. O pavilhão está programado para ser inaugurado no outono de 2020.

Edit: This article has been updated to include that Studio Other Spaces was also a finalist in the competition.

Cortesia de Dorte Mandrup Arkitekter
Cortesia de Dorte Mandrup Arkitekter
© Mir
© Mir
© Mir
© Mir
© Mir
© Mir

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Dorte Mandrup Arkitekter é selecionado para projetar pavilhão nos fiordes da Groenlândia" [Dorte Mandrup Arkitekter Selected to Design Viewing Pavilion at Greenland’s Icefjord] 01 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792312/dorte-mandrup-arkitekter-e-selecionado-para-projetar-pavilhao-nos-fiordes-da-groenlandia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.