Sapienza Università di Roma oferece curso on-line grátis sobre arqueologia

A Sapienza Università di Roma, a mais antiga instituição educacional de Roma, Itália, oferece um curso totalmente gratuito na área de arqueologia. O conteúdo está disponível na plataforma de ensino on-line Coursera e qualquer interessado em descobrir os fundamentos históricos e culturais da humanidade pode participar.

O curso Recuperando o Passado da Humanidade e Salvando o Patrimônio Universal (Recovering the Humankind’s Past and Saving the Universal Heritage) aborda elementos básicos da arqueologia, além de técnicas de investigação, preservação e difusão do patrimônio histórico mundial.

O aluno irá acompanhar a evolução e as mudanças da arqueologia e suas contribuições às ciências humanas e naturais para fazer reconstruções históricas de forma científica. Com uma visão multidisciplinar, o curso traz conhecimentos arqueológicos profundos baseados no uso das tecnologias ICT (Tecnologias da Informação e da Comunicação, na sigla traduzida).

Técnicas básicas de digitalização de objetos culturais e a obtenção de cópias digitais 3D de diversos artefatos físicos, como estátuas, vasos ou até mesmo sítios arqueológicos também estão no programa de curso.

Para saber mais sobre o curso e se inscrever clique aqui. O início das aulas será em 8 de agosto de 2016. Quem finalizar o conteúdo receberá certificado de conclusão.

Via Catraca Livre

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Sapienza Università di Roma oferece curso on-line grátis sobre arqueologia" 27 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792101/sapienza-universita-di-roma-oferece-curso-on-line-gratis-sobre-arqueologia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.