O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Agence Ter propõe parque ao longo do rio Huangpu em Xangai

Agence Ter propõe parque ao longo do rio Huangpu em Xangai

Agence Ter propõe parque ao longo do rio Huangpu em Xangai
Agence Ter propõe parque ao longo do rio Huangpu em Xangai, Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter

O escritório de arquitetura Agence Ter venceu o concurso para remodelação das margens do East Bund, adjacente ao Pudong em Xangai, reconstruindo 21 quilômetros de margem ao longo do rio Huangpu. Criando elementos programáticos para cinco seções da margem do rio, Agence Ter espera introduzir uma variedade de funções no que agora é uma área inutilizada. Nas palavra dos arquitetos, "o projeto redefine o espaço para criar uma interface viva entre vizinhanças e o rio, uma nova área para a articulação do transporte, ecologia, espaços públicos, atividades e economia".

Cortesia de Agence Ter Cortesia de Agence Ter Cortesia de Agence Ter Cortesia de Agence Ter + 37

Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter

Organizados em três caminhos principais – descobrimento, eixo principal e esportes – o sistema tripartido irá sistematizar os fluxos e usos em eixos contínuos de movimento ao longo do terreno. Cada um dos caminhos também será apoiado por equipamentos para dar vida às margens e inspirar novas atividades para o espaço. O Agence Ter prevê uma síntese de funções diárias e vida noturna, conjuntamente à eventos nacionais.

Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter

O Caminho Principal será um promenade peatonal  – os arquitetos a chamam de "principal artéria do projeto" – que irá incluir instalações temporárias e permanentes e serviços como barracas alimentícias, parque infantil e gramados. O Caminho dos Esportes será voltado para ciclistas, corredores e entusiastas de uma vida ativa; aparatos incluirão suporte para treinos e preparação física, mesas de ping pong e campos desportivos. O Caminho do Descobrimento será um modo de se engajar com a riqueza dos assentamentos das margens, oferecendo informações sobre o patrimônio natural, cultural e arquitetônico. Cada um dos caminhos proporcionará vistas para o rio e para a metrópole e os espaços naturais ao longo dos 350 hectares do projeto irão destacar a biodiversidade e a proteção de fauna e da flora.

Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter

Aceitando o desafio de remodelar uma paisagem de 21 quilômetros, a proposta da Agence Ter procura criar soluções específicas guiadas pela identidade existente e ecologia de diversas partes da margem do rio. Os arquitetos propõem a continuidade espacial através do uso de platôs, pontes pelos canais, passarela e "monumentos" na marcação dos quilômetros, chamados de "totens" – espaços que  serão usados para informações turísticas, como guaritas, restaurantes e alguns outros propósitos, salientando ritmo e fluxo para o parque.

Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter

Ao reconectar os habitantes com o rio Huangpu, o escritório espera valorizar os canais do rio através de portos para barcos, transportes à cabo e conexões de linhas férreas e de metrô.

Cortesia de Agence Ter
Cortesia de Agence Ter

O cliente do Agence Ter para este projeto é o Shanghai East Bund Investment Group Co, Ltd e o projeto é uma parceria entre o escritório e os consultores JFA, SCS, AND Studio e Concepto. A construção do projeto tem início ainda para este ano e sua conclusão está prevista para 2019.

Cita: Gintoff, Vladimir. "Agence Ter propõe parque ao longo do rio Huangpu em Xangai" [Agence Ter Proposes 350 Hectares of Parkland Along the East Bund in Shanghai] 24 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791442/agence-ter-propoeproposes-350-hectares-of-parkland-along-the-east-bund-in-shanghai> ISSN 0719-8906