Curso Inovação Social, Arquitetura, Urbanismo e Design

O curso Inovação Social tem como objetivo debater outros modos de produção do espaço e os processos que envolvem as construções de cidades, edifícios e mobiliários, com enfoque nas questões de inovação social.

Parte da crítica ao papel do arquiteto na sociedade contemporânea para apresentar caminhos possíveis para um reposicionamento. O curso propõe um campo mais amplo de interpretações, em que diversos atores - não só designers, arquitetos e urbanistas - podem operar juntos e transformar a sociedade.

A dinâmica proposta consiste em debater diferentes temas, com professores convidados, que abordam questões do campo da Arquitetura a partir de aspectos históricos, econômicos, espaciais e construtivos, a fim de ampliar a crítica sobre a produção das cidades e apresentar ferramentas e formas alternativas de atuação.

Através das reflexões sobre as experiências e projetos debatidos ao longo do curso, ensaiaremos propostas em um atelier de projeto no último dia.

As inscrições se encerram no dia 15 de julho de 2016!

Carga horária: 15 horas
Idiomas: português
Início: 18 julho 2016
Término: 22 julho 2016
Dia das aulas: 2ª a 6ª
Horário: 19h30 às 22h30

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso Inovação Social, Arquitetura, Urbanismo e Design" 14 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791389/curso-inovacao-social-arquitetura-urbanismo-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.