Torre Generali de Zaha Hadid em Milão chega ao último pavimento

Torre Generali de Zaha Hadid em Milão chega ao último pavimento

A obra da Torre Generali de 170 metros de altura e 44 pavimentos, projetada por Zaha Hadid Architects (ZHA) em Milão, Itália, atingiu sua altura máxima. O edifício, juntamente a outras duas torres, se tornou ponto central do masterplan CityLife para revitalizar o antigo terreno da Feira Internacional de Milão, fechado em 2005.

Através da reabilitação, que começou em 2004, o local será aberto a "uso público durante todo o ano, com a inclusão de espaços cívicos, parques públicos e edifícios residenciais, além de áreas comerciais e escritórios corporativos, todos com conexões diretas de transporte pela estação Tre Torri na linha 5 da rede de metrô da cidade".

© CityLife. Imagem por Alberto Fanelli

A Torre Generali é alinhada no térreo com um parque público adjacente, uma conexão que é reforçada pelas geometrias curvilíneas de sua base, que são "definidas pelas forças de tensão geradas" em importantes intersecções viárias na cidade.

Cortesia de Zaha Hadid Architects
© CityLife. Imagem por Alberto Fanelli

A força de torção do edifício é "transferida verticalmente pela torre através do realinhamento das sucessivas lajes dos pavimentos que se 'torcem' sobre um eixo vertical. Esta torção adicional é definida por algoritmos para dar a cada pavimento uma posição ligeiramente diferente ao pavimento de cima e de baixo. Ao passo que a torre cresce em altura, criando vistas amplas para a cidade, a torção orienta os pavimentos superiores da torre para se voltarem ao centro de Milão e ao Duomo”.

© CityLife. Imagem por Alberto Fanelli
Cortesia de Zaha Hadid Architects

A torre deverá receber um certificado LEED Platinum por empregar elementos como seu sistema de fachada-dupla, além das  colunas estruturais inclinadas, que aumentam a eficiência em áreas úteis dos pavimentos. Também possui um sistema de persianas para bloquear o sol e sistemas de ventilação fazem entrar o ar fresco externo.

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via Zaha Hadid Architects (ZHA).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Torre Generali de Zaha Hadid em Milão chega ao último pavimento" [Zaha Hadid Architects' Generali Tower Tops Out in Milan] 11 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791027/torre-generali-de-zaha-hadid-architects-se-tower-tops-out-in-milan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.