O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria
  4. China
  5. Archi-Union Architects
  6. 2015
  7. Fab-Union Space / Archi-Union Architects

Fab-Union Space / Archi-Union Architects

  • 11:00 - 1 Julho, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Fab-Union Space / Archi-Union Architects
Fab-Union Space  / Archi-Union Architects, © Hao Chen
© Hao Chen

© Hao Chen © Su shengliang © Hao Chen © Hao Chen + 32

  • Equipe de Projeto

    Alex Han, Xiangping Kong, Xuwei Wang
  • Engenheiro Estrutural

    Zhun Zhang
© Su shengliang
© Su shengliang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, desenhado para ser um elemento importante na cidade, foi feito por Philip F. Yuan e Archi-Union Architects. Embora seja em micro escala, o FU Space é poderoso o suficiente para representar uma nova atitude na mudança de valor na arquitetura. Ele está localizado na área de West Bund, em Xangai, que está prevista para ser um centro de arte na cidade.

Diagrama 4
Diagrama 4

Adjacente a ShangART Gallery, Shanghai Art Fair Center e vários outros estúdios de arquitetura, a localização é ótima, a somente 200 metros de distância da borda do rio Huangpu e a duas quadras do bairro histórico de Longhua Temple. Além disso, Long Museum, Shanghai Photography Museum e Yuz Museum estão todos a uma curta distância. Sem dúvida, a comunidade artística está criando experiências significativas em Xangai.

© Su shengliang
© Su shengliang

FU Space vai se tornar um centro de arte contemporânea, arquitetura e promoção cultural sem fins lucrativos. Destina-se a ser um espaço de exposição e comunicação.

© Hao Chen
© Hao Chen

O local é muito compacto, localizado em uma curva fechada por onde passam várias circulações a partir de 3 direções e, inclusive, deve possuir um vínculo com a plataforma do 2º pavimento do Shanghai Art Fair Center. Portanto, o conceito principal foi a criação de uma conexão flexível para toda a comunidade. A análise conduz a um processo formal que leva em conta a geometria do local. A inspiração do material para chegar a esta suavidade vem do concreto da plataforma, que é originalmente frio e duro. Se usarmos o sistema de molde, podemos realmente implementar o concreto a qualquer superfície macia.

© Hao Chen
© Hao Chen

O programa é especialmente criado para a exposição. Cinco espaços básicos, incluindo dois espaços de altura 4.2 m e três espaços de 2.8m, todos quadrados regulares, o que os torna flexíveis para efeitos multi-funcionais. Toda a experiência do espaço reside na área de circulação. O espaço público interior, seguido pelo processo de forma exterior, é reforçado por um pensamento abstrato sobre a criação de uma espécie de experiência em escalar o jardim chinês.

Planta baixa - primeiro pavimento
Planta baixa - primeiro pavimento

O aspecto-chave do projeto do jardim chinês é torná-lo grande através de uma pequena escala, o que é extremamente eficiente na mudança de cenários com pontos de vista diferentes. O processo abstrato para este tipo de experiência é obtido pela geometria da superfície, o que se intensifica a partir de uma diferente perspectiva.

© Su shengliang
© Su shengliang

O processo de construção foi realizado em um tempo muito curto. Apesar de algumas marcas e vestígios na parede de concreto, uma verdadeira diversidade de materiais reforçou um novo senso de lugar em um espaço tão compacto. A suavidade do concreto toca o coração dos visitantes.

© Hao Chen
© Hao Chen

A primeira exposição do FU Space é especialmente dedicada ao arquiteto-chefe, Philip F. Yuan, exibindo seu pensamento, modelos de trabalho e um lema: Presença da Ausência, que espera ser uma explicação para o conceito do próprio edifício.

Corte 1-1
Corte 1-1

 

A principal consideração na concepção deste projeto é garantir a presença dos edifícios de exposição ao lado. Mas o espaço viário de 3 metros é construído com base no comportamento das pessoas, na dinâmica do vento e na continuidade espacial.

© Hao Chen
© Hao Chen

A forma espacial não-linear e dinâmica é construída sobre a base de otimização do desempenho estrutural e dinâmica espacial. Todo o processo utiliza uma variedade de métodos de concepção de corte de pedra, geometria, perspectiva e a configuração algorítmica.

Diagrama 5
Diagrama 5

Como material plástico, o concreto tem as características da construção estrangeira. Todo o processo de projeto do edifício, desde a concepção à construção, durou apenas quatro meses, facilitado pelo método de concepção escolhido e pela construção digital.

© Hao Chen
© Hao Chen
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Fab-Union Space / Archi-Union Architects" [Fab-Union Space On The West Bund / Archi-Union Architects] 01 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790394/fab-union-space-on-the-west-bund-archi-union-architects> ISSN 0719-8906