Open House Lisboa 2016

Este ano o Open House Lisboa -- já em sua 5ª edição -- adiantou sua programação e abrirá as portas de alguns dos melhores espaços da capital portuguesa entre os dias 2 e 3 de julho, aproveitando melhor os dias luminosos do verão do hemisfério norte e equilibrando melhor a programação com a Trienal de Lisboa ao longo do ano.

O Open House é um evento internacional do qual fazem parte mais de 30 cidades em todo o mundo. Em 2012 a Trienal de Arquitectura de Lisboa implementou a iniciativa na capital de acordo com os seguintes objetivos e princípios base:

  • aproximar os cidadãos da arquitetura da cidade;
  • mostrar espaços que habitualmente não estão abertos ao público;
  • organizar visitas gratuitas comentadas pelos autores ou especialistas convidados;

O sucesso da iniciativa prende-se com uma cuidadosa seleção dos edifícios que fazem parte do roteiro e por representar uma oportunidade única de dar a conhecer espaços icônicos da cidade, bem como as suas histórias e autores. Durante o fim-de-semana do Open House Lisboa todos os espaços do roteiro são de acesso gratuito.

A edição deste ano, além do roteiro por diversos locais e edifícios da cidade, promove uma série de eventos voltados para diferentes públicos, como por exemplo o Open House Júnior, conversa com Álvaro Siza, roteiros temáticos, entre outros.

Para saber mais sobre a programação do Open House Lisboa, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Open House Lisboa 2016" 28 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790391/open-house-lisboa-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.