Instalação "Zero Meter Above Sea Level" mostra como era o nível do mar um milhão de anos atrás

O artista e arquiteto japonês Ryo Yamada divulgou recentemente a obra Zero Meter Above Sea Level [Zero Metros Acima do Nível do Mar], uma instalação no Museu Hokkaido de Arte Moderna em Sapporo, Japão.

Construída no nível do mar, a instalação ajuda a visualizar o fato de que há aproximadamente um milhão de anos, a cidade de Sapporo - na área de Ishikari Lowlands, onde atualmente o museu se encontra - era coberta pelo mar. 

Instalação Zero Meter Above Sea Level mostra como era o nível do mar um milhão de anos atrás - Mais Imagens+ 11

A obra se localiza cerca de 2,1 metros acima do nível do museu, suportada por esbeltas colunas feitas de restos de madeira que, propositalmente, dão ao trabalho uma aparência frágil. No entanto, a instalação de 31 metros de comprimento pode suportar até dez pessoas simultaneamente. 

Cortesia de Ryo Yamada
Cortesia de Ryo Yamada
Cortesia de Ryo Yamada

Na instalação, os visitantes podem ver o oceano ao mesmo tempo que caminham no nível que ele costumava ter um milhão de anos atrás. A instalação "mostra que a história da humanidade é apenas um momento quando comparada com a Mãe Terra", comenta Yamada.  

Cortesia de Ryo Yamada
Cortesia de Ryo Yamada

Zero Meter Above Sea Level esteve aberta para visitação entre 25 de maio e 23 de junho.
Notícia via Ryo Yamada.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Instalação "Zero Meter Above Sea Level" mostra como era o nível do mar um milhão de anos atrás" [Walk on Water at 'Zero Meter Above Sea Level' Art Installation Exhibit by Ryo Yamada] 29 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790307/walk-on-water-at-zero-meter-above-sea-level-art-installation-exhibit-by-ryo-yamada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.