O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. DS+R divulga projeto para o Fórum Rubenstein da Universidade de Chicago

DS+R divulga projeto para o Fórum Rubenstein da Universidade de Chicago

DS+R divulga projeto para o Fórum Rubenstein da Universidade de Chicago
DS+R divulga projeto para o Fórum Rubenstein da Universidade de Chicago, Cortesia de Diller Scofidio + Renfro
Cortesia de Diller Scofidio + Renfro

O escritório Diller Scofidio + Renfro (DS+R) divulgou  seu projeto para o Fórum David M. Rubenstein na esquina sudeste da Woodlawn Avenue com a 60th Street no campus da Universidade de Chicago. A edificação de 8.500 metros quadrados foi concebida como um local de troca intelectual, institucional e educacional, satisfazendo as exigências de variedades de pontos de encontros do campus. Um conjunto de volumes cúbicos, a base de dois pavimentos do edifício é ancorada por uma estreita torre de 50 metros, cuja estrutura e revestimentos refletem as divisões programáticas internas.

A instalação foi projetada com foco total na experiência do usuário, enfatizando as tecnologias confiáveis, qualidade de serviço alimentício e espaços informais para encontros espontâneos. A luz natural é aproveitada sempre que possível e a transparência permite aos usuários estabelecerem conexões com o campus da Universidade, comunidades do entorno, centro da cidade de Chicago e o lago.

"Compusemos a torre como um empilhamento de "bairros" com espaços comunais e de encontro de todos os tamanhos — formais, informais, calmos e agitados, focados e dispersos", explica a fundadora sócia, Elizabeth Diller. "O edifício incita seu variado público a cruzar os caminhos uns com os outros onde for possível, enriquecendo a troca intelectual. Os pavimentos mais baixos do Fórum Rubenstein são permeáveis e dinâmicos com conexões ao campus e à comunidade em todas as direções."

Cortesia de Diller Scofidio + Renfro
Cortesia de Diller Scofidio + Renfro

No pavimento térreo, o chamado University Room  é um espaço flexível para grandes palestras, painéis de discussão ou eventos e jantares, com capacidade para 600 pessoas. Diretamente acima da base na torre do edifício há um auditório com 285 lugares chamado de Presentation Hall. No topo da torre e provisoriamente chamada de Lake View Room, há um espaço destinado a grandes recepções e simpósios para um público entre  50 e 70 universitários.

De acordo com o Vice Presidente Executivo da Universidade, David Fithian, "para aqueles de nós envolvidos todos os dias em organizações de encontros e eventos para visitantes de todo o mundo, o Fórum Rubenstein satisfaz uma necessidade crítica da Universidade. Muitos eventos frequentemente sediados pela Universidade são realizados em outras partes de Chicago e aos nossos visitantes é negada a oportunidade de experimentar a dinâmica intelectual e a beleza do campus que temos no Hyde Park".

O Fórum Rubenstein recebe seu nome em homenagem ao investidor e ex-aluno da Universidade, David M. Rubenstein, JD’73, co-fundador e co-CEO do Grupo Carlyle, em reconhecimento à sua generosidade para com a Universidade.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: Gintoff, Vladimir. "DS+R divulga projeto para o Fórum Rubenstein da Universidade de Chicago" [DS+R Reveals Design for the University of Chicago's Rubenstein Forum] 17 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789703/ds-plus-r-reveals-design-for-the-university-of-chicagos-rubenstein-forum> ISSN 0719-8906