Click a Pé ganha tour exclusivo no Allianz Parque

Passeios para fotografar as cidades – o “Click a Pé” ganha um destino mais que especial em sua próxima edição. No próximo dia 19 de junho, o evento acontece no Allianz Parque – a mais moderna arena da América Latina – que realiza um tour exclusivo para o público do projeto idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, em que o uso de câmera profissional está liberado. Dessa vez, o roteiro a ser percorrido tem duração de 1h e inclui os arcos do Palestra Itália, arquibancadas, lateral do campo e vestiário. O oitavo passeio fotográfico começa às 10h, partindo do número 200 da rua Palestra Itália, ao lado do Portão A, e será dividido em turmas de 100 pessoas. Para participar e garantir o valor promocional da entrada no estádio a R$ 30 para adultos e R$ 15 para crianças de até 10 anos, os interessados devem se inscrever aqui. O cadastro no site também garante a participação no sorteio de uma mochila para câmera fotográfica da marca sueca Thule.

Assim como nas edições anteriores (Minhocão I região da Praça da Sé I Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera I Pinacoteca e Parque da Luz I Bixiga I região da República I Liberdade), a próxima conta com a presença especial de quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni, além da própria Mariana, atuando como “monitores”. Eles garantem a organização do passeio, dão dicas e tiram dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos e ainda apresentam detalhes da história e curiosidades do destino escolhido, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

“Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, complementa a fotógrafa. Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia, Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira.

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 passeios, as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016.

Mais sobre MARIANA ORSI

Mariana Orsi é fotógrafa e arquiteta. A vocação para as lentes despertou no início da faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Com a prática e apuro da técnica, fotografar virou profissão antes mesmo da pós-graduação em Arquitetura Contemporânea pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. O conhecimento acadêmico acabou por nortear sua produção. Com estúdio em São Paulo (SP), Mariana Orsi registra atualmente projetos de arquitetura e interiores em todo o Brasil. Em paralelo, roda o mundo com a câmera a tiracolo, captando cenas urbanas e a relação do homem com a cidade.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Click a Pé ganha tour exclusivo no Allianz Parque " 15 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789539/click-a-pe-ganha-tour-exclusivo-no-allianz-parque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.