Gensler propõe uma torre de mais de 600 metros de altura em Chicago

© Tomorrow AB

A "Gateway Tower" da Gensler é uma proposta conceitual de 610 metros de altura para o terreno de Chicago Spire. O projeto é o vencedor de um concurso internacional para uma nova mega estrutura para o terreno de 2,2 acres na 400 N. Lake Shore Drive. A proposta de uso misto refuta o modelo residencial de luxo que norteava o projeto de Santiago Calatrava, substituindo-o por uma proposta inspirada no turismo e no engajamento público. O volume da Gateway Tower é ainda ocupado em grande medida por programas residenciais, mas agora os apartamentos fazem par com espaços de hotel e atrações públicas que se conectam à orla e à cidade.

Gensler propõe uma torre de mais de 600 metros de altura em Chicago  - Mais Imagens+ 5

© Gensler
© Tomorrow AB

O terreno de Chicago Spire é atualmente propriedade da incorporadora Related Midwest, que adquiriu a propriedade em 2015 com a promessa de construir um marco "arquitetonicamente significativo" no skyline de Chicago. O projeto da Gensler é apenas um estudo conceitual e ainda não tem relação com os planos futuros da Related Midwest para o terreno.

© Gensler
© Gensler
  • Arquitetos

  • Localização

    Chicago Spire, Chicago, IL 60611, United States
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chicago Spire, Chicago, IL 60611, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Gintoff, Vladimir. "Gensler propõe uma torre de mais de 600 metros de altura em Chicago " [Gensler Devises a Megatall Replacement for the Chicago Spire Site ] 14 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789378/gensler-devises-a-megatall-replacement-for-the-chicago-spire-site> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.