Aquarela para urban sketchers - Como desenhar, pintar e contar histórias coloridas / Felix Scheinberger

Graças ao surgimento do urban sketching, a técnica da aquarela vem vivendo um segundo auge em sua história. Apesar de requerer uma habilidade considerável, a pintura com aquarela possibilita que nos entreguemos ao acaso e a surpresas. Trata-se, portanto, de um verdadeiro desafio técnico e expressivo.   

© Editora Gustavo Gili Brasil

Este livro é um manual prático e acessível que o ajudará a fazer parte do mundo da aquarela. As pequenas lições aqui explicam as técnicas fundamentais desse meio – como a aplicação de camadas de tinta e as aguadas –, apresentam os materiais e as ferramentas mais usados, além de truques simples e conselhos sobre questões práticas, narrativas e estilísticas. Com uma abordagem direta e bastante visual, o presente livro oferece conhecimentos muito sólidos sobre a teoria das cores. 

© Editora Gustavo Gili Brasil

A aquarela não é simplesmente uma técnica – é quase uma atitude! Não importa se você é um artista, um urban sketcher ou alguém apaixonado por desenho: familiarizar-se com essa linguagem se tornará um desafio motivador capaz de introduzi-lo a um universo expressivo completamente novo.

© Editora Gustavo Gili Brasil

O AUTOR

Felix Scheinberger (Frankfurt, Alemanha, 1969) é designer e ilustrador. Seu trabalho está voltado principalmente para o setor editorial de livros, com eventuais contribuições para jornais, revistas e cenografia. Deu aulas de ilustração na Hochschule für Angewandte Wissenschaften [Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo], na Alemanha, e exerceu a função de vice-presidente da Illustratoren Organisation desse país durante vários anos.

© Editora Gustavo Gili Brasil

DADOS TÉCNICOS

21 x 24 x 1,5
216 páginas
ISBN: 9788584520459
Capa: Brochura
2016

Para mais informações sobre o livro, clique aqui.

© Editora Gustavo Gili Brasil
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Aquarela para urban sketchers - Como desenhar, pintar e contar histórias coloridas / Felix Scheinberger" 04 Jun 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788863/aquarela-para-urban-sketchers-como-desenhar-pintar-e-contar-historias-coloridas-felix-scheinberger> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.