LOHA divulga projeto de restauro do African Bead Museum em Detroit

O escritório Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA) divulgou sua proposta para o restauro e masterplan do MBAD (African Bead Museum), um complexo artístico e cultural em Detroit voltado para arte africana.

Localizado em uma grande avenida, entre uma série de casas, o museu está atualmente em estado de degradação, com parte de sua cobertura destruída. A esquina principal do edifício, apesar de altamente danificada, ainda apresenta murais feitos pelo artista Olayami Dabls e, por este motivo, precisa ser preservada.

Cortesia de Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA)

"Em vez de destinar o capital para se restaurar o interior do edifício e reconstruir seu telhado, o plano de LOHA reforça as paredes exteriores da propriedade para que elas se tornem superfícies independentes - consequentemente preservando os murais", informou um comunicado de imprensa.

Cortesia de Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA)

Por isso a estrutura danificada pode ser removida e novos espaços - uma galeria e um jardim escultural - podem ser inseridos. Além disso, novas paredes servirão como telas em branco para que Dabls continue seu trabalho.

Cortesia de Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA)
Cortesia de Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA)

O projeto inclui  também um masterplan, que prevê que as residências remanescentes no local sejam renovadas em etapas, visando criar mais espaços de exposição, um ambiente de controle climático, visitas a residências de artistas e instalações administrativas.

Cortesia de Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA)

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícias via Lorcan O’Herlihy Architects (LOHA).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "LOHA divulga projeto de restauro do African Bead Museum em Detroit" [LOHA Unveils Plans for the Renovation of Detroit's African Bead Museum] 01 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788587/loha-unveils-plans-for-the-renovation-of-detroits-african-bead-museum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.