O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Herzog & de Meuron divulga novas imagens da Biblioteca Nacional de Israel

Herzog & de Meuron divulga novas imagens da Biblioteca Nacional de Israel

Herzog & de Meuron divulga novas imagens da Biblioteca Nacional de Israel
Herzog & de Meuron divulga novas imagens da Biblioteca Nacional de Israel, Cortesia de Herzog & de Meuron
Cortesia de Herzog & de Meuron

O escritório Herzog & de Meuron divulgou novas imagens de seu projeto para a Biblioteca Nacional de Israel. Localizada em um importante terreno a oeste de Jerusalém, a Biblioteca Nacional será construída na base do Knesset (Parlamento de Israel) e adjacente ao Museu de Israel, Museu de Ciências e Universidade Hebraica.

Cortesia de Herzog & de Meuron Cortesia de Herzog & de Meuron Cortesia de Herzog & de Meuron Cortesia de Herzog & de Meuron + 10

Cortesia de Herzog & de Meuron
Cortesia de Herzog & de Meuron

O edifício tem seis pavimentos de altura e uma silhueta curva, elevada e em balanço. Seu revestimento será de pedras calcárias de Jerusalém que foram trituradas e fundidas para criar uma superfície uniforme. Madeira é utilizada na base do edifício e de acordo com os arquitetos, "interrompe o aspecto maciço da estrutura… [e] traz uma escala e detalhes humanos para a experiência do pedestre". O projeto, que tem conclusão prevista para 2020, teve sua obra iniciada no início deste mês.

Cortesia de Herzog & de Meuron
Cortesia de Herzog & de Meuron

O projeto é dividido em três zonas diferentes: vitrines, cinco aberturas translúcidas que emolduram a recepção do edifício no pavimento térreo; pedra esculpida, o volume superior curvo que enfatiza a forma triangular da planta e torna o edifício proeminente, mas também gentil com seu entorno; e armazém de livros, circunferências concêntricas vazadas entre cada pavimento do edifício, que culminam em uma claraboia.

Cortesia de Herzog & de Meuron
Cortesia de Herzog & de Meuron

"O projeto responde ao contexto e reflete a ambição da Biblioteca Nacional de Israel", dizem os arquitetos. "É aberta e translucida, mas embasada nas tradições das grandes bibliotecas da cidade. Como no passado, os livros permanecerão no centro. Eles formam um alicerce e um equilíbrio necessários contra as constantes mudanças tecnológicas. Livros enraízam o edifício no terreno e são visíveis a todos no vazio central. Vitrines formam os dois primeiros pavimentos e mostram o interior da biblioteca para a rua."

Cortesia de Herzog & de Meuron
Cortesia de Herzog & de Meuron

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Vladimir Gintoff
Autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Herzog & de Meuron divulga novas imagens da Biblioteca Nacional de Israel" [Herzog & de Meuron Share New Images of the National Library of Israel] 24 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788148/herzog-and-de-meuron-share-new-images-of-the-national-library-of-israel> ISSN 0719-8906