Bjarke Ingels recebe o Louis Kahn Memorial Award 2016

Bjarke Ingels recebe o Louis Kahn Memorial Award 2016

Bjarke Ingels foi anunciado como ganhador do Louis Kahn Memorial Award 2016, um prêmio anual que desde 1983 reconhece a "excelência na arquitetura" em homenagem a um dos arquitetos modernos mais influentes da história. Ingles foi homenageado em um cerimônia no dia 9 de maio que aconteceu no Center for Architecture and Design, onde proferiu o discurso anual que acompanha o prêmio.

Sobre Louis Kahn, Ingles comentou: "Não diria que meu trabalho está alinhado com o de Louis, mas acho que ele redescobriu o simbolismo e projetou uma arquitetura super-funcional que foi perdida e, então, recriada pelo pragmatismo."

© Ulrik Jantzen
© Ulrik Jantzen

Isto se encaixa na visão de Ingels sobre seu próprio escritório, o BIG, que ele descreve como "utopia pragmática", apoiando-se na crença de que a arquitetura é "a arte e ciência de transformar ficção em fato."

1200 Intrepid, Philadelphia Navy Yard. Cortesia de Bjarke Ingels Group
1200 Intrepid, Philadelphia Navy Yard. Cortesia de Bjarke Ingels Group

O Louis Kahn Memorial Award + Talk ajuda a angariar fundos para apoiar a Charter High School for Architecture + Design (CHAD), fundada em 1999 pelo departamento da Filadélfia do American Institute of Architects. A escola incentiva crianças de comunidades carentes a seguir carreiras nos campos da arquitetura e design.

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Bjarke Ingels recebe o Louis Kahn Memorial Award 2016" [Bjarke Ingels Honored with 2016 Louis Kahn Memorial Award] 24 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788063/bjarke-ingels-recebe-o-louis-kahn-memorial-award-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.