WOHA revela “Fragmentos de um Futuro Urbano” para a Bienal de Veneza 2016

Do escritório WOHA, com base em Singapura, "Fragmentos de um Futuro Urbano" estará em exibição na Bienal de Veneza 2016, abordando algumas das questões críticas que as megacidades enfrentam atualmente – "urbanização sem precedentes, acelerando mudanças climáticas e a necessidade de preservação da biodiversidade tropical". Sendo parte da exposição colateral “TIME SPACE EXISTENCE,”, da Global Art Affairs Foundation, a contribuição de WOHA estará sediada no Palazzo Bembo.

Oasia Downtown Hotel. Imagem Cortesia de WOHA Architects

A exposição multimídia apresenta três dos projetos mais inovadores do WOHA, todos utilizando eco-sistemas verticais para tirar vantagem dos desafios que enfrentam as cidades tropicais. Situado em Singapura – um exemplar das cidades tropicais asiáticas hiper-densas – estes edifícios apresentam "fachadas porosas, caminhos arejados, e jardins comunais" insinuando um "futuro urbano utópico" que já está tomando forma.

SkyVille @ Dawson. Imagem Cortesia de WOHA Architects

Entre esses projetos estão PARKROYAL em Pickering, SkyVille @ Dawson, e o Oasia Downtown Hotel. Cada um apresenta uma arquitetura única, topográfica que confunde os limites entre arquitetura e paisagem. Abrangendo desde hotéis a habitações sociais, cada projeto utiliza sistema vivos criando uma ambientes mais vibrantes e sustentáveis tanto para os ocupantes como para a cidade.

Oasia Downtown Hotel. Imagem Cortesia de WOHA Architects

Os arquitetos também apresentarão uma publicação que caracteriza seu trabalho: "Garden City Mega City", ao lado de Patrick Bingham-Hall, autor e editor do livro. O livro apresenta fotografias, diagramas e infográficos para apresentar o caso de WOHA para re-imaginar a cidade do século 21.

A recepção de abertura para a exposição e lançamento do livro acontecerá no Palazzo Bembo em 27 de maio, às 16 horas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "WOHA revela “Fragmentos de um Futuro Urbano” para a Bienal de Veneza 2016" [WOHA Unveils “Fragments of an Urban Future” for the 2016 Venice Biennale] 28 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788032/woha-revela-fragmentos-de-um-futuro-urbano-para-a-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.