O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavilhão belga apresenta Artesanato e "Bravura" na Bienal de Veneza de 2016

Pavilhão belga apresenta Artesanato e "Bravura" na Bienal de Veneza de 2016

Pavilhão belga apresenta Artesanato e "Bravura" na Bienal de Veneza de 2016
Pavilhão belga apresenta Artesanato e "Bravura" na Bienal de Veneza de 2016, "Untitled" – Fictions, 2007. Imagem Cortesia de Filip Dujardin
"Untitled" – Fictions, 2007. Imagem Cortesia de Filip Dujardin

Um grupo de arquitetos, um escritórios de arquitetura de interiores e um fotógrafo de arquitetura, em conjunto, apresentarão a contribuição belga à Bienal de Veneza 2016. Architecten de Vylder Vinck Taillieu, interdoorzon interieurarchitecten e Filip Dujardin - auto-intitulados como o Equipe Bravoure (Bravura) - irão explorar "o que o artesanato pode significar em um período de escassez econômica", como, de acordo com a equipe curatorial, "lidar com as demandas de escassez com um elevado nível de precisão ".

Realizado a pedido do Instituto de Arquitetos do Flanders (VAi), que coordena a proposta belga para a Bienal de Veneza a cada quatro anos, numa base rotativa com a comunidade francesa, a mostra irá apresentar fragmentos de treze projetos representativos de treze arquitetos flamengos por meio de réplicas na escala 1:1. De acordo com De Vylder, "o fragmento é exibido como ele realmente é. Ao mesmo tempo, ele é trazido para fora de seu contexto, o que lhe confere uma nova dimensão."

Memorial I. Imagem Cortesia de Filip Dujardin
Memorial I. Imagem Cortesia de Filip Dujardin

Os escritórios que contribuíram para a exposição incluem: De Smet Vermeulen architecten, Philippe Vander Maren - Richard Venlet, Wim Goes Architectuur, architecten Els Claessens en Tania Vandenbussche, Eagles of Architecture, Jo Van Den Berghe - arquiteto, BURO II & ARCHI+I, Robbrecht en Daem architecten i.s.m. Arch & Teco, OFFICE Kersten Geers David Van Severen, Laura Muyldermans + Atelier Starzak Strebicki, Gijs Van Vaerenbergh, Stéphane Beel Architects and Architectenbureau Bart Dehaene – Sileghem & Partners em colaboração com Ante Timmermans.

Equipe "BRAVOURE". Imagem Cortesia de Filip Dujardin
Equipe "BRAVOURE". Imagem Cortesia de Filip Dujardin
Sobre este autor
James Taylor-Foster
Autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Pavilhão belga apresenta Artesanato e "Bravura" na Bienal de Veneza de 2016" [Belgian Pavilion to Present Craftsmanship and "Bravura" at 2016 Venice Biennale] 23 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788031/pavilhao-belga-para-apresentar-artesanato-e-bravura-em-2016-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906