Os melhores produtos projetados por arquitetos da Semana de Design de Milão 2016

Para marcar o enceramento da 55ª Semana de Design de Milão, compilamos uma lista com os melhores produtos desenhados por arquitetos revelados durante o evento. Os itens deste ano foram concebidos por nomes como Zaha Hadid, BIG, Herzog & de Meuron, MAD,David Adjaye e Daniel Libeskind, entre outros.

David Adjaye para AXOR: Torneira ‘Ritual’

Ritual / David Adjaye. Cortesia de Axor

Uma torneira criada em resposta à posição da AXOR em relação a projetos que "antecipam o significado da água nos espaços de estar do futuro". 

BIG para Artemide: ‘Alphabet of Light’

Alphabet of Light / BIG. Imagem © Laurian Ghinitoiu

Para a  Artemide, o escritório BIG criou um letreiro de luz em uma tipografia original, instalado em uma parede. Cada forma é criada por um grupo de elementos simples conectados por juntas eletromagnéticas. 

Zaha Hadid para Saway & Moroni: Mesa ‘Mew’

Mew / Zaha Hadid. Imagem © Sawaya & Moroni via Designboom

Feita de poliuretano, a mesa "Mew", de Zaha Hadid lembra duas ondas de resina se interconectando, mas é, na realidade, uma superfície contínua única.

Zaha Hadid para CITCO: Prateleira de granito ‘Valle’

Valle / Zaha Hadid. Imagem © CITCO via Designboom

Feito de granito nero assoluto, o projeto desta prateleira para a CITCO pode ser montado em um grupo de quatro suportes ou dividido em duas unidades.

Herzog & de Meuron para Laufen: Banheiros para o 56 Leonard

via Designboom

Para seu quase completo arranha-céu em Manhattan, o escritório Herzog & de Meuron se uniu à Laufen para complementar o projeto da torre com produtos de banheiro meticulosamente executados. 

Daniel Libeskind para Antrax: Aquecedor ‘Android’

Android / Daniel Libeskind. Image © Studio Libeskind

O aquecedor Android de Daniel Libeskind para a Antrax busca se parecer com uma folha de papel ou tecido em movimento ao vento.

Daniel Libeskind para Alessi: ‘Time Maze’ Clock

Time Maze / Daniel Libeskind. Image © Studio Libeskind

Como um movimento errante de uma caneta, o "Time Maze" de Libeskind é um "disfarce" par o visor de relógios analógicos e funciona como uma interseção de linhas irregulares. 

MAD para Olivari: Maçaneta ‘Marilyn’

Marilyn / MAD. Cortesia de MAD

A maçaneta 'Marilyn' desenhada pelo MAD para a Olivari remete ao projeto do escritório para as Absolute Towers em Mississauga, Canadá.

Nendo para Kartell: ‘H-Horse’

H-Horse / Nendo. Cortesia de Nendo

O  H-horse projetado pelo Nendo para a Kartell é um "cavalinho de balanço" inspirado na forma e aspecto de uma viga "I" (ou viga "H").

Nendo para Marsotto Edizioni: Mesa ‘Sway’

Mesa Sway / Nendo. Cortesia de Nendo

O projeto da mesa "Sway" para a  Marsotto Edizioni brinca com as limitações físicas do mármore ao criar geometrias que parecem estar no limiar do desequilíbrio. 

Carlo Ratti para Vitra: Sistema de mobiliário ‘Lift-Bit’

Lift-Bit / Carlo Ratti. Image © Carlo Ratti Associati

Na nova fronteira da "internet das coisas", o mobiliário de Carlo Ritti para a Vitra é concebido para ser modular e mutável através do uso de um aplicativo.

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Os melhores produtos projetados por arquitetos da Semana de Design de Milão 2016" [The 10 Best Architect Designed Products at Milan Design Week 2016] 18 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787697/os-melhores-produtos-projetados-por-arquitetos-da-semana-de-design-de-milao-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.