6o. Curso Internacional de Extensão Universitária: um itinerário de estudos nas cidades de Veneza (Bienal de Arquietura), Hamburgo(e cidades do Emscher Park), Moscou e Sao Petrsburgo

O 6o. Curso Internacional de Extensão Universitária: um itinerário de estudos nas cidades de Veneza (Bienal de Arquietura), Hamburgo(e cidades do Emscher Park), Moscou e Sao Petrsburgo.

O curso 'A Dimensão Paisagística no Projeto da Cidade Contemporânea' terá como tema central “A paisagem dentro da cidade”, com itinerário previsto nas cidades de Veneza, com visita à Bienal de Arquitetura 2016, seguindo para Hamburgo, onde percorreremos todas as cidades que são articuladas pelo Emscher Park ate Hamburgo; na sequência, a cidade de Moscou e São Petersburgo.

O percurso que explorará intervenções urbanas de reconfiguração de partes da cidade, projetos de reestruturações de áreas ferroviárias, tramas urbanas, e portos desativados, que começaram a delinear um percurso gradual promovendo um deslizamento conceitual do Projeto Urbano para o Landscape Urbanism.

Haverá duas participações muito especiais: prof. Marco De Michelis, que participou do grupo do arquiteto Tafuri que estudou as cidades da então URSS; e prof. Harmut Frank da Universidade de Hamburgo.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "6o. Curso Internacional de Extensão Universitária: um itinerário de estudos nas cidades de Veneza (Bienal de Arquietura), Hamburgo(e cidades do Emscher Park), Moscou e Sao Petrsburgo" 12 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787355/6o-curso-internacional-de-extensao-universitaria-um-itinerario-de-estudos-nas-cidades-de-veneza-bienal-de-arquietura-hamburgo-e-cidades-do-emscher-park-moscou-e-sao-petrsburgo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.