iTunes disponibiliza o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz"

2015 foi o ano do centenário de nascimento de Vilanova Artigas, incontestavelmente um dos profissionais mais importantes da arquitetura nacional, tanto por suas obras construídas como por sua influência no ensino da arquitetura, refletida no emblemático edifício da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Em comemoração ao marco foi lançado no mesmo ano o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz", escrito por Laura Artigas, neta do arquiteto, e dirigido pela mesma na companhia de Pedro Gorski. Narrado de forma cronológica, o filme apresenta depoimentos de importantes companheiros de Artigas, como o vencedor do Pritzker, Paulo Mendes da Rocha, os arquitetos Pedro Paulo de Melo Saraiva, Álvaro Puntoni, Jon Maitrejean e Ruy Ohtake, o historiador Carlos Guilherme Motta, o fotógrafo Cristiano Mascaro, o ator Juca de Oliveira, parentes e usuários atuais de seus edifícios que colaboraram nesta costura biográfica do arquiteto.

Aqueles que perderam a estreia do documentário e também não conseguiram assisti-lo em alguma das salas de cinema das maiores cidades do Brasil agora têm a chance de finalmente acompanhar a trajetória de Artigas através do olhar de sua neta: o iTunes está disponibilizando o documentário online ou para download ao custo de US$ 6,99. Para baixar o filme, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "iTunes disponibiliza o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz"" 07 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786954/itunes-disponibiliza-o-documentario-vilanova-artigas-o-arquiteto-e-a-luz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.