O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. iTunes disponibiliza o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz"

iTunes disponibiliza o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz"

iTunes disponibiliza o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz"

2015 foi o ano do centenário de nascimento de Vilanova Artigas, incontestavelmente um dos profissionais mais importantes da arquitetura nacional, tanto por suas obras construídas como por sua influência no ensino da arquitetura, refletida no emblemático edifício da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Em comemoração ao marco foi lançado no mesmo ano o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz", escrito por Laura Artigas, neta do arquiteto, e dirigido pela mesma na companhia de Pedro Gorski. Narrado de forma cronológica, o filme apresenta depoimentos de importantes companheiros de Artigas, como o vencedor do Pritzker, Paulo Mendes da Rocha, os arquitetos Pedro Paulo de Melo Saraiva, Álvaro Puntoni, Jon Maitrejean e Ruy Ohtake, o historiador Carlos Guilherme Motta, o fotógrafo Cristiano Mascaro, o ator Juca de Oliveira, parentes e usuários atuais de seus edifícios que colaboraram nesta costura biográfica do arquiteto.

Aqueles que perderam a estreia do documentário e também não conseguiram assisti-lo em alguma das salas de cinema das maiores cidades do Brasil agora têm a chance de finalmente acompanhar a trajetória de Artigas através do olhar de sua neta: o iTunes está disponibilizando o documentário online ou para download ao custo de US$ 6,99. Para baixar o filme, clique aqui.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "iTunes disponibiliza o documentário "Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz"" 07 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786954/itunes-disponibiliza-o-documentario-vilanova-artigas-o-arquiteto-e-a-luz> ISSN 0719-8906