Santiago Calatrava divulga novos detalhes sobre sua Torre de Observação em Dubai

Novas imagens e informações foram reveladas sobre o projeto de Santiago Calatrava, vencedor do concurso para construir uma nova torre de observação em Dubai. Projetado para um terreno de Dubai Creek Harbor, próximo ao Santuário Nacional de Vidas Selvagens Ras Al Khor, a torre foi inspirada nas "formas naturais do lírio e evoca o formato de um minarete, elemento arquitetônico típico da cultura islâmica".

"O projeto do edifício é inspirado em tradições islâmicas, evocando a mesma história que trouxe ao mundo Alhambra e a Mesquita de Cordoba. Essas maravilhas arquitetônicas combinam elegância e beleza com matemática e geometria", comentou Calatrava. "A concepção da torre de Dubai Creek Harbor é baseada na música clássica e na própria cultura de Dubai".

Cortesia de Santiago Calatrava

"É também uma grande conquista tecnológica. Durante minha carreira fiz uso da tecnologia e da engenharia como veículos para a beleza e a arte. Esse projeto é uma conquista artística, inspirado pelo objetivo de fazer deste espaço um ponto de encontro para os cidadãos, não apenas de Dubai e dos Emirados Árabes Unidos, mas de todo o mundo. É um símbolo na crença pelo progresso", completou.

Cortesia de Santiago Calatrava

O elemento alongado e oval que toma forma no topo da torre será equipado com 10 plataformas de observação, incluindo um espaço no cume com vista panorâmica e dois jardins privativos. Sua "haste esguia, remanescente das delicadas nervuras das folhas do lírio", se valerão da coluna estrutural, ao ancorar a edificação no nível térreo de sua praça central que oferece lojas internacionais, museu, equipamentos educacionais e um auditório coberto.

© METHANOIA

A fachada será limpa pela água coletada pelo sistema de refrigeração extremamente eficiente do edifício. Paisagismo para sombreamento e proteção solar integrados também serão utilizados para promover eficiência.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Santiago Calatrava divulga novos detalhes sobre sua Torre de Observação em Dubai" [Santiago Calatrava Reveals New Details About Dubai Observation Tower] 06 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786875/santiago-calatrava-revela-novos-detalhes-sobre-torre-de-observacao-de-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.