World Architecture Festival aborda questões de habitação e imigração internacional

O World Architecture Festival (WAF) anunciou que Lars Krückeberg, sócio fundador do escritório GRAFT, e Juergen Mayer, fundador do estúdio J. Mayer H., darão uma palestra no festival deste ano como parte da seção intitulada "Architect as Instigator", na qual explorarão as questões de habitação, imigração e como os arquitetos podem guiar uma mudança social através dos edifícios e espaços que propõem.

Maior evento de arquitetura mundial, o WAF acontecerá entre 16 e 18 de novembro na Arena Berlin, em Berlim, Alemanha. O WAF também conta com maior programa de prêmios da arquitetura mundial; os projetos podem ser enviados até o dia 19 de maio através deste link.

Tanto o escritório GRAFT como o J. Mayer H. trabalharam recentemente em diversos projetos de habitação em toda a Alemanha. O projeto Eckwerk, do GRAFT, é uma proposta de uso misto que incorpora habitações para estudantes e jovens profissionais; já J. Mayer H. inaugurou recentemente o Sonnenhof, que oferece usos flexíveis nos interstícios dos espaços residenciais e de escritórios.

Lars Krückeberg comentou: "Antes do início crise de refugiados imigrantes em 2015, Berlim já recebia mais de 40 mil novos habitantes por ano. Pedidos de asilo atingiram um pico histórico na Alemanha, com 442 mil novas aplicações em apenas um ano. A habitação é, portanto, uma questão crucial para arquitetos em todo o país."

David Chipperfield também fará um discurso no festival sobre o tema "Habitação para Todos".

Saiba mais e envie seu projeto para consideração, aqui.

Via World Architecture Festival.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "World Architecture Festival aborda questões de habitação e imigração internacional" [World Architecture Festival to Address International Housing and Immigration Issues] 08 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786733/world-architecture-festival-aborda-questoes-de-habitacao-e-imigracao-internacional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.