ODA divulga projeto de arranha-céu em Manhattan

ODA divulga projeto de arranha-céu em Manhattan

Inspirado na recente tendência de arranha-céus super esbeltos que domina o mercado residencial de luxo de Manhattan, o escritório ODA New York propôs um projeto para a 303 East 44th Street descrito por eles mesmos como "uma nova realidade urbana" para a cidade. Ao tomar o modelo de uma torre de dimensões modestas e esticá-la verticalmente, o escritório inseriu jardins escultóricos nos vazios criados entre os níveis, criando uma torre que combina as vantagens de viver na cidade com os benefícios espaciais da casa no subúrbio.

© Moso Studio© Moso Studio© Moso Studio© Moso Studio+ 17

© Moso Studio
© Moso Studio

"O verdadeiro luxo envolve a habilidade de ter o melhor de vários mundos sem compromisso", diz o comunicado de imprensa do escritório, "e nesta torre, o melhor da vida urbana se mistura com o sonho do jardim suburbano, resultando em uma fantasia urbana."

© Moso Studio
© Moso Studio

"Há uma grande desconexão entre o modo como vivemos em nossas cidades e o que precisamos, como seres humanos, para nossa qualidade de vida. Não acho que deveríamos ser forçados a escolher entre permanecer na cidade ou escapar para áreas suburbanas", acrescenta Eran Chen, fundador e diretor executivo do ODA. "Então, com nossa projeto, procuramos modos de amplificar a luz natural e proporcionar acesso a espaços verdes, e este é um excelente exemplo."

© Moso Studio
© Moso Studio

Projetado para a construtora Triangle Assets, a posposta oferece aos moradores de 11 dos 44 apartamentos acesso à um espaço próprio e privativo ao ar livre, com pé direito de 5 metros nos jardins, garantindo que a luz natural entre por eles. Além disso, a forma do núcleo e da estrutura nesses espaços abertos foi concebida para reduzir a carga dos ventos que pesa sobre o edifício, sem comprometer as vistas para a cidade.

© Moso Studio
© Moso Studio

De acordo com o diretor da Triangle Assetsof, Benjamin Stavrach, a construção do edifício deve iniciar em abril ou maio de 2016.

© Moso Studio
© Moso Studio
  • Arquitetos

  • Localização

    E 44th St, New York, NY 10017, USA
  • Número de pavimentos

    41
  • Área de cada pavimento

    822 m²
  • Número de unidades

    44
  • Número de unidades com espaços externos

    11
  • Área total dos terraços

    2.834 m²
  • Área de serviço

    1.584 m²
  • Número de vagas

    9
  • Área

    35.579 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Moso Studio, Cortesia de ODA New York

 .

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Stott, Rory. "ODA divulga projeto de arranha-céu em Manhattan" [ODA's Manhattan Tower Offers Residents a Slice of Suburbia in the Sky] 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786471/oda-divulga-projeto-de-arranha-ceu-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.