Zaha Hadid Architects divulga proposta para o Sberbank Technopark em Moscou

Zaha Hadid Architects (ZHA) anunciou um novo projeto para Moscou vencedor do concurso para projetar o Sberbank Technopark no Skolkovo Innovation Centre. Este é o primeiro anúncio feito pelo escritório desde o falecimento de Zaha no final do mês passado. Como líder de mercado do sistema bancário e econômico circulatório da Rússia desde 1841, o novo equipamento da Sberbank terá 131 mil metros quadrados e abrigará de 10 a 12 mil funcionários dos detores de marketing e tecnologia da informação.

Cortesia de Zaha Hadid Architects

O projeto foi desenvolvido a partir da análise de ZHA dos processos de trabalho e organização dos departamentos de marketing e tecnologia. Sobre isso, Christos Passas, Diretor de Projeto, comentou: "A necessidade de inovar e colaborar é fundamental para as operações do Sberbank. Nossa pesquisa em ambientes interconectados e multi-funcionais norteou o projeto do Sberbank Technopark."

Cortesia de Zaha Hadid Architects

A proposta de ZHA foi escolhida dentre projetos de SPEECH, Foster + Partners, Eric Owen Moss Architects e Fuksas. A construção do projeto deve iniciar em aproximadamente 18 meses e levará outros dois anos para se concluída.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Zaha Hadid Architects divulga proposta para o Sberbank Technopark em Moscou" [Zaha Hadid Architects Reveals Winning Proposal for Sberbank Technopark in Moscow] 29 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786382/zaha-hadid-architects-divulga-proposta-para-o-sberbank-technopark-em-moscou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.