Zaha Hadid Architects concluirá quatro projetos este ano

O escritório Zaha Hadid Architects tem atualmente 36 projetos em desenvolvimento em 21 países, e quatro deles serão concluídos ainda este ano. O Terminal Marítimo Salerno será inaugurado no fim deste mês, a Port House, na Antuérpia, em setembro, o Centro de Estudos e Pesquisas em Petróleo Rei Abdullah (KAPSARC), em Riade, em outubro, e a Galeria de Matemática no Museu de Ciência de Londres, em dezembro.

Apesar do falecimento inesperado de sua líder no final do mês passado, o escritório afirmou que continuará seguindo o cronograma dos projetos, dizendo: "Zaha é o DNA de Zaha Hadid Architects. Ela continuará a nos guiar e inspirar todos os dias, e trabalharemos do modo como Zaha nos ensinou -- com curiosidade, integridade, paixão e determinação."

Terminal Marítimo de Salerno - Inauguração dia 25 de abril

© Pablo Ochoa

A ser inaugurado no final deste mês pelo Primeiro Ministro italiano, Matteo Renzi, este novo terminal receberá embarcações regionais, nacionais e internacionais, além de navios cruzeiros de todo o mundo que atracarão em Salerno para que seus passageiros visitem as cidades históricas da costa amalfitana. 

Zaha Hadid Architects concluirá quatro projetos este ano - Mais Imagens+ 18

Port House, Antuérpia - Inauguração dia 22 de setembro

© Zaha Hadid Architects

Com 12 quilômetros de docas, o porto da Antuérpia é o segundo maior porto de carga da Europa, com capacidade para mais de 15 mil navios cargueiros e 60 mil barcaças todos os anos. O novo Port House recupera e transforma uma estação de bombeiros de 95 anos abandonada  na nova sede do porto, recebendo 500 funcionários que atualmente trabalham em muitos edifícios separados, oferecendo-lhes vistas para as docas e atracadouros do porto.

Zaha Hadid Architects concluirá quatro projetos este ano - Mais Imagens+ 18

Centro de Estudos e Pesquisas em Petróleo Rei Abdullah (KAPSARC), Riade - Inauguração em outubro

KAPSARC é uma instituição sem fins lucrativos que reúne pessoas de todo o mundo para pesquisar e buscar solucionar os desafios ligados à energia para o benefício da sociedade e do meio ambiente.

Galeria de Matemática no Museu de Ciência, Londres - Inauguração em dezembro

© Zaha Hadid Architects

Uma nova galeria pioneira que explora como matemáticos, suas ferramentas e ideias ajudaram a moldar o mundo moderno. O projeto e layout da galeria são definidos por equações matemáticas que determinam as curvaturas das superfícies tridimensionais que conformam os espaços.

Zaha Hadid Architects concluirá quatro projetos este ano - Mais Imagens+ 18

Descrição dos projetos via ZHA.

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Zaha Hadid Architects concluirá quatro projetos este ano" [Zaha Hadid Architects Will Complete Four Projects in 2016] 22 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785925/zaha-hadid-architects-concluira-quatro-projetos-este-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.