O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Comic Break: "Sexismo na Arquitetura"

Comic Break: "Sexismo na Arquitetura"

Comic Break: "Sexismo na Arquitetura"
Comic Break: "Sexismo na Arquitetura"

Temos o prazer de anunciar uma nova parceria com o Archtexts! Neste primeiro artigo de suas contribuições bimestrais, o tema - embora abordado através do humor - é bastante sério: sexismo e desigualdade de gênero na arquitetura.

Desde o falecimento de Zaha Hadid há três semanas, o mundo da arquitetura tem refletido sobre seu legado. Suas realizações na arquitetura são impressionantes não apenas por seus projetos inovadores, mas também por terem obtido reconhecimento em uma profissão dominada por homens; mas não sem ter experienciado várias formas de sexismo ao longo de sua jornada profissional. A página Architexts, especializada quadrinhos sobre arquitetura, usa o humor para abordar aspectos e estereótipos frequentes na profissão da arquitetura, incluindo alguns negativos.

Por vezes, esses estereótipos e características são muito ruins para o campo como um todo. Em nossa tirinha sobre o escritório fictício Franklin + Newbury Architects há duas arquitetas que já experienciaram algum tipo de sexismo. Não é necessário, todavia, um escritório fictício para imaginar este tipo de situação; ela ocorre em qualquer local e possivelmente em quase todos os escritórios hoje em dia. 

Zaha Hadid disse no início deste ano: "sou julgada muito mais severamente por ser mulher", e em outra ocasião comentou que "comentários sexistas são feitos em minha indústria o tempo todo." Assim, o Architexts convida todas as leitoras a participarem de seu novo livro, compartilhando suas histórias em que experienciaram algum tipo de sexismo no trabalho e como lidaram com isso.

Sobre este autor
Architexts
Autor
Cita: Architexts, Architexts. "Comic Break: "Sexismo na Arquitetura"" 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785909/comic-break-sexismo-na-arquitetura> ISSN 0719-8906
Ler comentários