O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. As melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016

As melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016

As melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016

Coachella, o festival de musica anual que acontece em Coachella Valley na Califórnia é um espetáculo em muitos níveis, todavia, os artistas visuais, arquitetos, escultores e designers que contribuem para o sucesso do evento são frequentemente negligenciados. A seguir, compilamos as melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016.

Alex Arrechea, Katrina Chairs:

Assim como muitos dos trabalhos em escultura a instalação de Arrechea, Katrina Chairs começou com uma pintura em aquarela. 

Com esta obra, o artista imagina uma estrutura que eleva a comunidade do perigo e encoraja um diálogo sobre o propósito e as possibilidades do espaço e do design. A instalação foi construída com vigas "I" de aço revestidas com painéis de madeira compensada.

Jimenez Lai, The Tower of Twelve Stories:

Jimenez Lai  vageia sem medo e chega em algum lugar entre a arquitetura e a arte dos quadrinhos. A "Torre de Doze Pavimentos" [Tower of Twelve Stories] é essencialmente um modelo em escala real, uma estrutura de 15 metros de altura aberta de cima a baixo para expor a ação que acontece em seu interior. Seus módulos se unem não em cubos perfeitos, mas em espaços de diferentes formas, quase como ocorre nos quadrinhos. 

A photo posted by Jimenez Lai (@0super) on

Phillip K. Smith III, Portals:

A photo posted by David Dixon (@slimdixie) on

Fascinado e inspirado pela luz fenomenal do deserto, Smith dá continuidade ao trabalho dos pioneiros da luz e do espaço na Califórnia dos anos 1960 e 70, particularmente James Turrell e Robert Irwin. 

Sua nova instalação, Portals, combina ideias de Lucid Stead  e duas séries, “Lightworks” e“Light + Shadow", que foram recentemente exibidas no Royale Projects  em Los Angeles. O pavilhão totalmente branco consiste em um anel de 25 metros de diâmetro, com paredes externas conformadas por colunas de aço inoxidável espelhado com angulação voltada para o centro, refletindo um panorama fraturado do céu e da multidão no festival. 

Do LaB:

A photo posted by Do LaB (@thedolab) on

A famosa produtora de eventos de Los Angeles, Do LaB, é pioneira em festivais culturais na América e a idealizadora do oásis do Coachella, a instalação Do Lab Stage. Além de reunir grandes bandas, realizar belas instalações artísticas e atrair milhares de participantes todos os anos, a Do LaB é também conhecida por realizar seus festivais de música interativa, entre eles Lightning in a Bottle, Woogie Weekend e Dirtybird Campout.

A photo posted by Oscar (@lostboy_15) on

Descrição dos projetos por Coachella.

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "As melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016" [The Best Architectural Installations of Coachella 2016] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785903/as-melhores-instalacoes-arquitetonicas-do-coachella-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.