As melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016

Coachella, o festival de musica anual que acontece em Coachella Valley na Califórnia é um espetáculo em muitos níveis, todavia, os artistas visuais, arquitetos, escultores e designers que contribuem para o sucesso do evento são frequentemente negligenciados. A seguir, compilamos as melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016.

Alex Arrechea, Katrina Chairs:

Assim como muitos dos trabalhos em escultura a instalação de Arrechea, Katrina Chairs começou com uma pintura em aquarela. 

Com esta obra, o artista imagina uma estrutura que eleva a comunidade do perigo e encoraja um diálogo sobre o propósito e as possibilidades do espaço e do design. A instalação foi construída com vigas "I" de aço revestidas com painéis de madeira compensada.

Jimenez Lai, The Tower of Twelve Stories:

Jimenez Lai  vageia sem medo e chega em algum lugar entre a arquitetura e a arte dos quadrinhos. A "Torre de Doze Pavimentos" [Tower of Twelve Stories] é essencialmente um modelo em escala real, uma estrutura de 15 metros de altura aberta de cima a baixo para expor a ação que acontece em seu interior. Seus módulos se unem não em cubos perfeitos, mas em espaços de diferentes formas, quase como ocorre nos quadrinhos. 

A photo posted by Jimenez Lai (@0super) on

Phillip K. Smith III, Portals:

A photo posted by David Dixon (@slimdixie) on

Fascinado e inspirado pela luz fenomenal do deserto, Smith dá continuidade ao trabalho dos pioneiros da luz e do espaço na Califórnia dos anos 1960 e 70, particularmente James Turrell e Robert Irwin. 

Sua nova instalação, Portals, combina ideias de Lucid Stead  e duas séries, “Lightworks” e“Light + Shadow", que foram recentemente exibidas no Royale Projects  em Los Angeles. O pavilhão totalmente branco consiste em um anel de 25 metros de diâmetro, com paredes externas conformadas por colunas de aço inoxidável espelhado com angulação voltada para o centro, refletindo um panorama fraturado do céu e da multidão no festival. 

Do LaB:

A photo posted by Do LaB (@thedolab) on

A famosa produtora de eventos de Los Angeles, Do LaB, é pioneira em festivais culturais na América e a idealizadora do oásis do Coachella, a instalação Do Lab Stage. Além de reunir grandes bandas, realizar belas instalações artísticas e atrair milhares de participantes todos os anos, a Do LaB é também conhecida por realizar seus festivais de música interativa, entre eles Lightning in a Bottle, Woogie Weekend e Dirtybird Campout.

A photo posted by Oscar (@lostboy_15) on

Descrição dos projetos por Coachella.

Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "As melhores instalações arquitetônicas do Coachella 2016" [The Best Architectural Installations of Coachella 2016] 23 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785903/as-melhores-instalacoes-arquitetonicas-do-coachella-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.