Moleskine sincroniza desenhos analógicos e digitais com seu "Smart Writing Set"

Cortesia de Moleskine

A Moleskine anunciou um novo produto que permitirá aos consumidores "unirem seus mundos analógico e digital". O Smart Writing Set consiste em um sistema que inclui a Paper Tablet, um caderno feito exclusivamente pela Moleskine que funciona em conjunto com a Pen+, uma canela digital que reconhece o caderno e rastreia o movimento do usuário. A Pen+ então envia estas informações para o novo Moleskine Notes App (para iPhone) ou para o Neo Notes (para Android) para registrar digitalmente as anotações dos usuários.

Cortesia de Moleskine

O Smart Writing Set usa a tecnologia Ncode desenvolvida pela NeoLAB Convergence. No Paper Tablet, páginas individuais são  unidas com uma grelha invisível reconhecida pela Pen +. Isto permite que a caneta reconheça sobre qual caderno e página o usuário está escrevendo, fazendo com que o uso do aplicativo seja semelhante ao de um caderno comum. 

Cortesia de Moleskine

Assim que o aplicativo registra as anotações e croquis, ele também oferece várias opções para editar, compartilhar ou buscar antigos desenhos ou escritos. O usuário também pode acrescentar tags para organizar suas anotações e o texto escrito à mão pode ser convertido em uma tipografia passível de ser encontrada com o buscador .

Com o lançamento do Smart Writing Set, a Moleskine também anunciou o lançamento de sua série Moleskine+, que reúne todos os seus produtos que incorporam elementos digitais em seus famosos cadernos.

Cortesia de Moleskine

O Smart Writing Set, incluindo a Pen+ e a Paper Tablet, está disponível por US$199,00 e inclui gratuitamente o aplicativo. A substituição dos cadernos Paper Tablet custa US$ 29,95. Saiba mais sobre o Smart Writing Kit aqui e veja todos os produtos da Moleskine + aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Moleskine sincroniza desenhos analógicos e digitais com seu "Smart Writing Set"" [Moleskine Synchronizes Analog and Digital Sketching with their "Smart Writing Set"] 16 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785485/moleskine-sincroniza-desenhos-analogicos-e-digitais-com-seu-smart-writing-set> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.