AL_A é selecionado para remodelar as Galeries Lafayette em Paris

O departamento francês da Galeries Lafayette selecionou o escritório AL_A , sediado em Londres, para reformar a loja do Boulevard Haussmann em Paris. As Galeries Lafayette tomaram esta decisão com o objetivo de "construir a nova loja de departamentos do século XXI", a qual será projetada para trazer um experiência comercial completamente nova para seus clientes. A reforma da área de 40.000 m² está programada para ser iniciada no começo de 2017.

O projeto do AL_A foi escolhido graças ao seu ousado conceito, que foca na arquitetura tradicional local e, ao mesmo tempo,adiciona elementos modernos.

Nicolas Houzé, CEO da Galeries Lafayette e BHV MARAIS, afirmou: “Estamos entusiasmados para começar esta parceria com Amanda Levete e sua equipe para conduzir a reinvenção do edifício icônico Cupola, que é também a alma da marca Galeries Lafayette. Amanda tem demonstrado seu talento ao pensar e reconfigurar patrimônios já construídos e estou confiante de que sua visão inovadora corresponderá às nossas expectativas de oferecer aos nossos clientes a loja de departamentos do século XXI.

Amanda Levete. Imagem via Galeries Lafayette group

Amanda Levete, diretora do AL_A, que também é responsável por projetos relevantes, como a quase completa extensão do London’s Victoria and Albert Museum e a reforma das lojas Selfridges em Birmingham, comentou sobre o projeto "Esta loja é uma instituição importante para a vida e identidade de cidade de Paris. Este trabalho é uma oportunidade fantástica de desenvolver uma tradição em contribuir para o futuro da Galeries Lafayette e sua vida cultural em Paris. A magnífica habilidade na construção da edificação original e sua localização no coração da cidade de Haussmann são ambos elementos que procuramos valorizar no andamento do projeto".

Em fevereiro o rede de departamentos anunciou que o escritório BIG foi contratado para projetar sua nova loja na Avenida des Champs-Élysées.

BIG to Design Champs-Élysées Flagship for Galeries Lafayette

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "AL_A é selecionado para remodelar as Galeries Lafayette em Paris" [AL_A to Redesign Flagship Galeries Lafayette in Paris] 05 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784781/al-a-redesenhara-a-flagship-galeries-lafayette-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.