O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Primeiro projeto do OMA nos Emirados será em Dubai

Primeiro projeto do OMA nos Emirados será em Dubai

Primeiro projeto do OMA nos Emirados será em Dubai
Primeiro projeto do OMA nos Emirados será em Dubai, © OMA
© OMA

O OMA foi recentemente contratado para fazer seu primeiro projeto nos Emirados Árabes Unidos. A proposta vencedora transformará os quatro armazéns na Avenida Alserkal, em Dubai, em um equipamento multiuso que conectará arquitetos e artistas locais e destacará a função do projeto executado na cidade.

“A principal estratégia ao projetar o espaço de eventos foi mesclar os limites entre exterior e interior ao conduzir as vistas e a luz natural para dentro do espaço e prolongar os eventos para o espaço público de fora", afirma Iyad Alsaka, sócio do OMA.

A flexibilidade do espaço será caracterizada pelas paredes móveis que terão de 8 a 10 metros de altura, permitindo diversas possibilidades de configurações espaciais que possam receber eventos públicos, exposições de arte, performances, conferências, entre outros. As portas de correr totalmente envidraçadas demarcarão a entrada, "intensificando a continuidade entre interior e exterior, prolongando os eventos para o espaço público afora", disse o OMA. "A casca exterior pré-existente será envolta por concreto em spray, distinguindo o edifício dos outros armazéns ao redor.

“Escolhemos o OMA, porque eles se comprometem com ideias e experiências ousadas. Seu projeto nos oferece um novo "lar" para artes e programações culturais e nos permite submeter-nos a riscos ainda maiores, ao olhar para o futuro", diz Abdelmonem Bin Eisa Alserkal, fundador da Avenida Alserkal.

Espera-se que o novo espaço inaugure no outono de 2016. Uma amostra do interior da galeria de 1000m² ocorreu durante a Semana de Arte de Dubai ( de 14 à 19 de março de 2016).

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Primeiro projeto do OMA nos Emirados será em Dubai" [OMA's First UAE Project to be in Dubai ] 29 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784587/primeiro-projeto-uae-de-oma-em-dubai> ISSN 0719-8906