Schmidt Hammer Lassen inicia a construção de uma galeria em GaoYao

O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects (SHL) iniciou a construção de um novo clube e galeria em GaoYao, China - um distrito montanhoso localizado 100 quilômetros a oeste de Guangzhou. O projeto, focado em "espaço, luz, perspectivas e programa", foi concebido para um novo empreendimento de residências de luxo na base de uma montanha próxima. O novo clube e galeria se localiza no centro de um lago e será concluído no início de 2017.

"Este projeto escultural foi desenvolvido em conjunto com um mestre de Feng Shui, respeitando as angulações de acesso e sua localização na área", comentou o escritório.

© Schmidt Hammer Lassen Architects

Dos arquitetos: O conceito da proposta deriva da posição do projeto no coração do terreno, buscando otimizar a vista para as montanhas ao redor, para o céu e para a água. Três espaços distintos se unem sob uma cobertura única, cada um com vistas panorâmicas para a exuberante paisagem. Sua presença e qualidades esculturais são marcadas por um simples gesto caligráfico.

O projeto paira sobre o topo de um açude e a chegada dos visitantes ao clube acontece através de uma passarela estreita. Os diferentes espaços se conectam com a mudança de nível, fazendo do edifício parte integrante do lago.

© Schmidt Hammer Lassen Architects

O programa do clube é claro e simples. O edifício é dividido entre as principais diferentes funções - um grande saguão artístico, uma sala de vendas e um lounge. Os espaços se conectam numa progressão linear, proporcionando diferentes relações e vistas para os arredores. A  cobertura se torna uma quinta fachada, dando ao pavilhão uma aparência diferente por todos os lados.

© Luxigon

Internamente, o espaço é completamente livre de colunas, com toda a estrutura oculta pelas paredes externas e janelas panorâmicas. 

A nítida organização do edifício é exaltada por um limitada paleta de materiais. O piso de madeira clara conecta todo o espaço interno, ao passo que o exterior é revestido de painéis verticais de granito cinza, refletindo o sol e o movimento da água.

O Feng Shui orienta o edifício de acordo com as melhores angulações, definindo as entradas em 120, 240 e 345 graus.

  • Arquitetos

  • Localização

    Gaoyao, Zhaoqing, Guangdong, China
  • Colaboração

    Thomas Chow Architects
  • Engenharia estrutural

    Dress & Sommer, Stuttgart
  • Área

    3.160 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Luxigon, Schmidt Hammer Lassen Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gaoyao, Zhaoqing, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Schmidt Hammer Lassen inicia a construção de uma galeria em GaoYao" [Schmidt Hammer Lassen Breaks Ground on GaoYao Clubhouse and Gallery] 27 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784386/escritorio-schmidt-hammer-lassen-breaks-ground-clube-e-galeria-gaoyao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.