O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Reino Unido
  5. Hawkins\Brown
  6. 2015
  7. The Cube / Hawkins\Brown

The Cube / Hawkins\Brown

The Cube / Hawkins\Brown
The Cube / Hawkins\Brown, © Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

© Jack Hobhouse © Jack Hobhouse © Jack Hobhouse © Jack Hobhouse + 35

  • Consultoria em Planejamento

    Signet Planning
  • Engenheiros Estruturais

    Engenuiti (Timber + Steel) and Pringuer James Consulting Engineers (concrete)
  • Consultoria Instalações Mecânicas e Elétricas

    Spencer Mayes
  • Construção

    Regal Homes
  • Empreiteiros e Fornecedores

    B+K Structures (timber)
  • Mais informações Menos informações
© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos da Hawkins\Brown, como comissionados por Regal Homes, inauguraram 49 novas habitações em Wenlock Road em Hackney. O edifício Cube de £10 milhões possui uma estrutura híbrida de metálica e de madeira e é o edifício mais alto a utilizar madeira laminada estrutural na Europa, com dez pavimentos que alcançam uma altura de 33 metros.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

O esquema de 6.750 m² pelo qual Regal Homes venceu a Premiação do London Evening Standard New Homes para Empreendimentos de Destaque Arquitetônico em 2015, foi projetado como uma planta cruciforme invertida, garantindo que cada apartamento possua vistas do canal das proximidades à oeste, ou do parque à leste. A disposição cruciforme vira o tradicional bloco que olha para pátio interno de cabeça para baixo, criando pátios que dão para a cidade, criando belas vistas e melhorando o acesso de luz e ar dos apartamentos que possuem três paredes externas.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

O espaço comercial possui 1.190 m² foi criado no pavimento térreo do empreendimento, frente à Wenlock Road. Alex Smith, associado da Hawkings\Brown disse:

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

"O Cubo abre novos precedentes e demonstra o grande potencial da Madeira Laminada Cruzada (MLC) como material que permite construção rápida com reduzido impacto ambiental.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

A disposição cruciforme do empreendimento é um fator importante para a qualidade dos apartamentos - casas com três paredes externas possuem grande acesso a luz natural e possuem ventilação cruzada. Além disso, cria belas vistas que podem ser maximizadas garantindo que cada apartamento possua uma varanda ou terraço de tamanhos consideráveis.”  Simon de Friend, CEO da Regal Homes, acrescentou:

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

“O Cubo foi criado para ser pioneiro em possibilidades arquitetônicas, movendo os limites de construção residencial e desenvolvendo casas que são também obras de arte.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

O reconhecimento que O Cubo ganhou por seu projeto e construção é um testamento de seu desenho inovador, e nossa habilidade em interpretar e realizar a visão ambiciosa que o arquiteto tem pelo projeto."

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Para obter o layout retorcido d'O Cubo, que possui pavimentos que contam com grandes balanços em relação à massa principal do edifício, os arquitetos trabalharam com especialistas para desenvolver uma estrutura híbrida em torno de um núcleo de concreto reforçado.

Planta Térreo
Planta Térreo

Os painéis e elementos de MLC e elementos de steel frame foram fabricados offsite e foram trazidos para montagem e finalização in loco. Os painéis são acoplados aos steelframes, formando uma parte integral da estrutura. Esta estrutura híbrida faz uso inteligente das melhores propriedades de ambos os materiais para criar uma construção contemporânea, forte e leve que obtém muito menos emissões de carbono incorporadas que o equivalente em estrutura de concreto.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

As elevações do edifício foram revestidas em ripas de cedro vermelho ocidental. Uma tela aberta de tijolos pretos cria uma malha ortogonal que envolve a fachada do edifício para a Wenlock Road, criando uma harmonia visual com os edifícios vizinhos apropriados à área de conservação nas proximidades.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Hawkins\Brown
Escritório
Cita: "The Cube / Hawkins\Brown" [The Cube / Hawkins\Brown] 02 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784367/the-cube-hawkins-brown> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.