Projeto "In Vivo" do XTU Architects entre os vencedores do concurso Réinventer.Paris

BPD Marignan e XTU Architects, em parceria com o SNI Group e MU Architecture, foram selecionados como vencedores do concurso Réinventer.Paris para o terreno M5A2 em Rive Gauche. A proposta, intitulada In Vivo, busca "promover a mistura social e a abertura entre os cidadãos e integrar a natureza no ambiente urbano para promover uma cidade mais justa, sustentável e resiliente." Isso ocorre através de três edifícios para humanos e um outro que receberá terrários e composteiras para os resíduos produzidos.

© XTU

Os três edifícios principais - Tree House, Plant HouseAlgo House - abrigarão 13 mil metros quadrados de habitações para estudantes e jovens pesquisadores, 1.200 metros quadrados de espaços públicos, um café de 255 metros quadrados e mais de 2 mil metros quadrados de jardins.

© XTU
© XTU-MU

Além disso, a Algo House contará com uma fachada orgânica com fotobioreagentes - painéis solares biológicos - que cultivarão culturas de algas microscópicas para pesquisas médicas. 

© XTU

O projeto também inclui La Paillasse, um laboratório de mil metros quadrados para residentes, empreendedores, pesquisadores, artistas e interessados em participar de processos colaborativos sob a liderança dos grupos Centre Michel Serres, Toits Vivants, Vergers Urbains, Collectif Babylone, Mon P’ti Viosinage e Le Mur.

© XTU

Saiba mais sobre o projeto aqui.

  • Arquitetos

    XTU Architects, BPD Marignan, MU Architecture
  • Localização

    Rue Jean Antoine de Baïf, 75013, França
  • Fotografias

    XTU-MU, XTU

Via XTU Architects.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue Jean Antoine de Baïf, 75013, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Santos, Sabrina. "Projeto "In Vivo" do XTU Architects entre os vencedores do concurso Réinventer.Paris" [XTU Architects' "In Vivo" Green Project Among Winners of Réinventer.Paris Competition] 28 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782720/projeto-in-vivo-do-xtu-architects-entre-os-vencedores-do-concurso-reinventearis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.