Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Projeto "In Vivo" do XTU Architects entre os vencedores do concurso Réinventer.Paris

Projeto "In Vivo" do XTU Architects entre os vencedores do concurso Réinventer.Paris

BPD Marignan e XTU Architects, em parceria com o SNI Group e MU Architecture, foram selecionados como vencedores do concurso Réinventer.Paris para o terreno M5A2 em Rive Gauche. A proposta, intitulada In Vivo, busca "promover a mistura social e a abertura entre os cidadãos e integrar a natureza no ambiente urbano para promover uma cidade mais justa, sustentável e resiliente." Isso ocorre através de três edifícios para humanos e um outro que receberá terrários e composteiras para os resíduos produzidos.

© XTU
© XTU

Os três edifícios principais - Tree House, Plant HouseAlgo House - abrigarão 13 mil metros quadrados de habitações para estudantes e jovens pesquisadores, 1.200 metros quadrados de espaços públicos, um café de 255 metros quadrados e mais de 2 mil metros quadrados de jardins.

© XTU
© XTU
© XTU-MU
© XTU-MU

Além disso, a Algo House contará com uma fachada orgânica com fotobioreagentes - painéis solares biológicos - que cultivarão culturas de algas microscópicas para pesquisas médicas. 

© XTU
© XTU

O projeto também inclui La Paillasse, um laboratório de mil metros quadrados para residentes, empreendedores, pesquisadores, artistas e interessados em participar de processos colaborativos sob a liderança dos grupos Centre Michel Serres, Toits Vivants, Vergers Urbains, Collectif Babylone, Mon P’ti Viosinage e Le Mur.

© XTU
© XTU

Saiba mais sobre o projeto aqui.

  • Arquitetos

    XTU Architects, BPD Marignan, MU Architecture
  • Localização

    Rue Jean Antoine de Baïf, 75013, França
  • Fotografias

    XTU-MU, XTU

Via XTU Architects.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Rue Jean Antoine de Baïf, 75013, França

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Santos, Sabrina. "Projeto "In Vivo" do XTU Architects entre os vencedores do concurso Réinventer.Paris" [XTU Architects' "In Vivo" Green Project Among Winners of Réinventer.Paris Competition] 28 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782720/projeto-in-vivo-do-xtu-architects-entre-os-vencedores-do-concurso-reinventearis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.