Pavilhão da Turquia divulga seu tema para a Bienal de Veneza 2016: 'Darzanà'

Após uma chamada de projetos em duas etapas, Mehmet Kütükçüoğlu, Ertuğ Uçar e Feride Çiçekoğlu com o apoio de Namık Erkal e Cemal Emden, foram selecionados como curadores do pavilhão turco na Bienal de Arquitetura de Veneza 2016. Comissionado pela Fundação de Istambul para a Cultura e as Artes (IKSV), o projeto intitulado Darzanà faz referência aos dois portos mais importantes do Mediterrâneo antigo: Istambul e Veneza.

The Turkish Pavilion was revealed for the first time in 2014 (located in the Arsenale). Image Courtesy of ÍKSV

A palavra - que descreve um acesso para a construção naval - tem suas raízes nas culturas turca, árabe, judia e da Grécia e Roma antiga. Nesse sentido, o projeto "pretende fazer frente aos estaleiros de Istambul e de Veneza na Bienal, levando o molhe de Istambul e suas associações históricas, além de discussões, semelhanças e visões do futuro, para um estaleiro de Veneza."

A proposta foi desenvolvida por uma equipe que inclui Hüner Aldemir, Hande Ciğerli, Gökçen Erkılıç, Nazlı Tümerdem e Yiğit Yalgın.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Pavilhão da Turquia divulga seu tema para a Bienal de Veneza 2016: 'Darzanà' " ['Darzanà', el tema del pabellón turco en la Bienal de Venecia 2016] 24 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782506/pavilhao-da-turquia-divulga-seu-tema-para-a-bienal-de-veneza-2016-darzana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.