Gabriel Calatrava cria instalação interativa para o 92Y Music Festival em Nova Iorque

Como parte do 92Y Seeing Music Festival em Nova Iorque, o arquiteto e engenheiro Gabriel Calatrava criou uma instalação móvel que "ilumina e interpreta a performance ao vivo do Quarteto de Cordas Brentano d'A Arte da Fuga, de Bach." Operado por um corpo em dança, o cenário "oferece ao público um novo modo de experienciar e interpretar a música que eles ouvem no palco, ao passo que também permite que várias formas de arte complementem e informem umas às outras."

Gabriel Calatrava cria instalação interativa para o 92Y Music Festival em Nova Iorque - Mais Imagens+ 6

Cortesia de Gabriel Calatrava e 92Y

Inspirando-se nas ideias das linhas de fuga de Bach, nas cordas dos instrumentos musicais e na brincadeira "cama de gato", a instalação de Calatrava adquire uma série de configurações diferentes, criadas pelo cruzamento, tensão e compressão das cordas. 

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via Gabriel Calatrava e 92Y.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Gabriel Calatrava cria instalação interativa para o 92Y Music Festival em Nova Iorque" [Gabriel Calatrava Creates Interactive String Installation for the 92Y Music Festival in New York ] 17 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782137/gabriel-calatrava-cria-instalacao-interativa-para-o-92y-music-festival-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.