Santiago Calatrava vence concurso para construir uma torre de observação em Dubai

Santiago Calatrava acaba de vencer um concurso internacional para projetar uma torre de observação icônica em Dubai Creek Harbor. Selecionado entre outras cinco propostas, o projeto vencedor tem inspiração na arquitetura islâmica e busca "fundir projeto moderno e sustentável com a rica cultura e patrimônio dos Emirados Árabes Unidos".

"Esta maravilha arquitetônica será tão grandiosa quanto o Burj Khalifa ou a Torre Eiffel", comentou Sheikh Mohammed, vice presidente e primeiro ministro dos EAU.

Combinando a arquitetura islâmica com um desenho moderno, a torre em Dubai Creek se tornará um monumento nacional e um destino turístico", afirmou Mohammad Ali Al Alabbar, presidente da Emaar Properties, responsável pela torre juntamente com a Dubai Holding. Emaar Properties é a mesma firma que construiu o Burj Khalifa, atualmente o edifício mais alto do mundo.

"Sentimo-nos extremamente gratos e honrados de termos sido selecionados para um projeto tão importante", comentou Santiago Calatrava. "Dubai é onde a arquitetura inovadora e revolucionária está fazendo avanços inacreditáveis. Em nossa proposta, unimos a arquitetura tradicional com o que há de novo no século XXI."

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Santiago Calatrava vence concurso para construir uma torre de observação em Dubai" [Santiago Calatrava Wins Competition to Design Landmark Observation Tower in Dubai] 16 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782131/santiago-calatrava-vence-concurso-para-construir-uma-torre-de-observacao-em-dubai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.