Redesign Tradition: documentário sobre o Walk&Talk Açores

Os escritórios Mezzo Atelier e Argot ou la Maison Mobile compartilharam conosco o documentário realizado a partir do festival de arte urbana Walk&Talk, que aconteceu entre os dias 21 de julho e 2 de agosto de 2014 por Fabio Petronilli. O enfoque do vídeo é o trabalho Redesign Tradition, uma intervenção na cidade de Ponta Delgada que consiste em um laboratório prático de arquitetura.

Redesign Tradition - Play Architecture previa a construção de intervenções e paralelamente convidava estúdios de arquitetura locais e internacionais a refletir sobre o tema proposto.  Segundo os arquitetos, o projeto teve como ponto de partida a arquitetura vernacular açoriana, mais em particular as estruturas rurais ligadas à produção agrícola que marcavam fortemente a paisagem e que em tempos faziam parte da economia regional, mas que nos dias de hoje já são escassas. 

 O objetivo era refrescar a memória dos habitantes de forma inusitada, suscitando curiosidade e provocando o diálogo entre os mais velhos, que reconhecem as três estruturas vernaculares originais - o cafuão de milho; o moinho de vento; e as estufas de abacaxi - , e os mais jovens, ou entre os locais e os turistas que puderam conhecer um pouco da cultura local através destas intervenções urbanas.

Redesign Tradition: documentário sobre o Walk&Talk Açores - Mais Imagens+ 4

Redesign Tradition - Play Architecture / Mezzo Atelier + Argot ou la Maison Mobile

Para saber mais sobre o projeto, clique na imagem abaixo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Redesign Tradition: documentário sobre o Walk&Talk Açores" 11 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781808/redesign-tradition-documentario-sobre-o-walk-and-talk-acores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.