BIG propõe torre espiral próximo ao High Line

A incorporadora Tishman Speyer contratou o escritório BIG para projetar uma nova torre de escritórios na extremidade norte do High Line, em Nova Iorque. Apelidada de "The Spiral", a torre de 301 metros de altura recebe seu nome em função de um traço marcante: uma "faixa de vegetação ascendente" que estende o High Line "até o céu", comentou Bjarke Ingels.

"The Spiral combina a clássica silhueta do Zigurate típica dos arranha-céus pré-modernos com as proporções esbeltas e a organização eficiente dos edifícios em altura de hoje", acrescentou Ingels. 

Terraços em cascata. Imagem © Tishman Speyer

Os jardins escalonados da torre de 265 mil metros quadrados estão sendo chamados de "evolução do espaço de trabalho moderno, colaborativo e sustentável." 

Átrios de pé-direito duplo. Imagem © Tishman Speyer

"Cada um dos terraços da torre fluirá em uma sequência de espaços de pé-direito duplo e vistas para o skyline de Nova Iorque. Para inquilinos que alugarem vários pavimentos, os espaços internos podem ser adaptados para se conectarem com outros níveis. "

Imagem © Tishman Speyer

O edifício oferecerá mais de 265 mil metros quadrados de "espaços corporativos conectados e sustentáveis. A torre terá em sua base um grande saguão e uma entrada principal voltada para o Hudson Boulevard East, bem como um  25 mil meros quadrados de área comercial"

O anúncio desta torre de 65 pavimentos localizada no 66 Hudson Boulevard veio pouco depois da notícia do congelamento do projeto 2 World Trade Center, também do BIG, devido a falta de interessados em alugar os espaços.

© Tishman Speyer
  • Arquitetos

  • Localização

    66 Hudson Boulevard
  • Incorporadora

    Tishman Speyer
  • Área

    265.000m²
  • Fotografias

    Tishman Speyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:66 Hudson Boulevard

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "BIG propõe torre espiral próximo ao High Line" [BIG to Extend High Line Vertically with Spiral Tower] 11 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781803/big-propoe-torre-espiral-proximo-ao-high-line> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.