Impact Hub Belgrado / URED architecture studio

Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 2 de 28Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 3 de 28Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 4 de 28Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 5 de 28Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos Responsáveis: Bojana Marković, Nikola Milanović, David Bilobrk, Ivana Jevremović, Hristina Stojanović
  • Equipe De Projeto: Creative office space / reconstruction and interior design
  • Ano Do Projeto Original: 1928
  • Projeto Original: prof. Dimitrije M. Leko, architect (1887-1964)
  • Cidade: Belgrado
  • País: Sérvia
Mais informaçõesMenos informações
Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 11 de 28
© Relja Ivanić

Descrição enviada pela equipe de projeto. Impact Hub, em Belgrado, é um espaço criativo de escritórios que surge da adaptação e renovação dos espaços interiores do salão de eventos da antiga casa-sede da associação da "Cooperativa de Compras dos Empregados do Estado".

Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 9 de 28
© Relja Ivanić

O edifício foi construído entre meados de 1928 e 1929 e foi realizado de acordo com o projeto vencedor do segundo lugar do arquiteto Dimitrije M. Leko, um dos mais importantes e mais representativos agentes da arte acadêmica na arquitetura no período entre-guerras na Sérvia. O edifício é considerado parte do patrimônio cultural sérvio, por sua singularidade, significado artístico, cultural e social. Portanto, a preservação dos elementos autênticos do interior foi uma das principais características do projeto.

Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 17 de 28
Corte BB

O espaço principal de dois pavimentos com forma de basílica, foi dividido em três naves com duas colunatas e coberto com uma abóbada. Atendendo aos requisitos funcionais, o espaço foi reorganizado de modo que o nível inferior contempla quatro escritórios, duas salas de reuniões, duas cabines de Skype, cozinha e sanitários - todos agrupados em torno de uma nave central que funciona como um espaço de trabalho coletivo . Uma armação de aço plug-in estende-se ao nível das galerias laterais, a galeria central e escadas, formando um espaço de trabalho adaptado e uma sala de conferências. O nível superior dá acesso ao terraço, que serve como um espaço de trabalho e um espaço de socialização durante o verão.

Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 5 de 28
© Relja Ivanić

A intenção era criar um contraste entre a nova e a construção original. Alguns elementos como portas e janelas, painéis de madeira, grades da galeria, decorações de plástico sobre os capitéis das colunas e pilastras, são de 1929. Por outro lado, os degraus da escada, de madeira e mármore, indicam o tempo (1949- 2014) como quando se utilizou o local para o Studio 10, Rádio Belgrado, como um espaço moderno para a gravação de novelas.

Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 26 de 28
Axonométrica

Dado o uso prévio de espaço, é de grande importância  considerar a comunidade Impact Hub como uma nova cooperativa global que promove o desenvolvimento de negócios. Portanto, as principais características do projeto são baseadas em aspectos de continuidade funcional como um dos princípios mais importantes de revitalização.

Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 4 de 28
© Relja Ivanić

Mesas

No âmbito do projeto, URED architecture studio projetou uma mesa de trabalho especial, que é funcional, econômica e adequada para o conceito de Impact Hub. O desenho original de uma mesa dobrável com dimensões mínimas, fácil de armazenar e transportar. De acordo com as necessidades do usuário, um espaço de trabalho de forma trapezoidal  se transforma em um módulo com variadas possibilidades de combinações diferentes. A intenção é permitir que os usuários estejam mais concentrados, e que ao mesmo tempo tenham privacidade para guardar seus equipamentos.

Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio - Imagem 3 de 28
© Relja Ivanić

Escrito por Nebojša Antešević

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:21 Makedonska, Belgrado, Sérvia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Impact Hub Belgrado / URED architecture studio" [Impact Hub Belgrade / URED architecture studio] 04 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781453/impact-hub-belgrado-ured-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.