O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Reabilitação
  4. Sérvia
  5. URED architecture studio
  6. 2014
  7. Impact Hub Belgrado / URED architecture studio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Impact Hub Belgrado / URED architecture studio

Impact Hub Belgrado / URED architecture studio
Impact Hub Belgrado  / URED architecture studio, © Relja Ivanić
© Relja Ivanić

© Relja Ivanić © Relja Ivanić © Relja Ivanić © Relja Ivanić + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    21 Makedonska, Belgrado, Sérvia
  • Arquitetos Responsáveis

    Bojana Marković, Nikola Milanović, David Bilobrk, Ivana Jevremović, Hristina Stojanović
  • Área

    500.0 sqm
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

  • Equipe de Projeto

    Creative office space / reconstruction and interior design
  • Ano do projeto original

    1928
  • Projeto original

    prof. Dimitrije M. Leko, architect (1887-1964)
  • Mais informações Menos informações
© Relja Ivanić
© Relja Ivanić

Descrição enviada pela equipe de projeto. Impact Hub, em Belgrado, é um espaço criativo de escritórios que surge da adaptação e renovação dos espaços interiores do salão de eventos da antiga casa-sede da associação da "Cooperativa de Compras dos Empregados do Estado". 

© Relja Ivanić
© Relja Ivanić

O edifício foi construído entre meados de 1928 e 1929 e foi realizado de acordo com o projeto vencedor do segundo lugar do arquiteto Dimitrije M. Leko, um dos mais importantes e mais representativos agentes da arte acadêmica na arquitetura no período entre-guerras na Sérvia. O edifício é considerado parte do patrimônio cultural sérvio, por sua singularidade, significado artístico, cultural e social. Portanto, a preservação dos elementos autênticos do interior foi uma das principais características do projeto.

Corte BB
Corte BB

O espaço principal de dois pavimentos com forma de basílica, foi dividido em três naves com duas colunatas e coberto com uma abóbada. Atendendo aos requisitos funcionais, o espaço foi reorganizado de modo que o nível inferior contempla quatro escritórios, duas salas de reuniões, duas cabines de Skype, cozinha e sanitários - todos agrupados em torno de uma nave central que funciona como um espaço de trabalho coletivo . Uma armação de aço plug-in estende-se ao nível das galerias laterais, a galeria central e escadas, formando um espaço de trabalho adaptado e uma sala de conferências. O nível superior dá acesso ao terraço, que serve como um espaço de trabalho e um espaço de socialização durante o verão.

© Relja Ivanić
© Relja Ivanić

A intenção era criar um contraste entre a nova e a construção original. Alguns elementos como portas e janelas, painéis de madeira, grades da galeria, decorações de plástico sobre os capitéis das colunas e pilastras, são de 1929. Por outro lado, os degraus da escada, de madeira e mármore, indicam o tempo (1949- 2014) como quando se utilizou o local para o Studio 10, Rádio Belgrado, como um espaço moderno para a gravação de novelas.

Axonométrica
Axonométrica

Dado o uso prévio de espaço, é de grande importância  considerar a comunidade Impact Hub como uma nova cooperativa global que promove o desenvolvimento de negócios. Portanto, as principais características do projeto são baseadas em aspectos de continuidade funcional como um dos princípios mais importantes de revitalização.

© Relja Ivanić
© Relja Ivanić

Mesas

No âmbito do projeto, URED architecture studio projetou uma mesa de trabalho especial, que é funcional, econômica e adequada para o conceito de Impact Hub. O desenho original de uma mesa dobrável com dimensões mínimas, fácil de armazenar e transportar. De acordo com as necessidades do usuário, um espaço de trabalho de forma trapezoidal  se transforma em um módulo com variadas possibilidades de combinações diferentes. A intenção é permitir que os usuários estejam mais concentrados, e que ao mesmo tempo tenham privacidade para guardar seus equipamentos.

© Relja Ivanić
© Relja Ivanić

Escrito por Nebojša Antešević

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Impact Hub Belgrado / URED architecture studio" [Impact Hub Belgrade / URED architecture studio] 04 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781453/impact-hub-belgrado-ured-architecture-studio> ISSN 0719-8906