CIALP promove VII Fórum Internacional e Assembleia Geral no Rio de Janeiro

Nos próximos dias 24 a 26 de fevereiro, o Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) realizará, no Rio de Janeiro, o VII Fórum Internacional e Assembléia Geral do CIALP. São esperados presidentes e delegados das Ordens e/ou Associações de arquitetos de Angola, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Brasil.

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) é membro permanente e fundador do CIALP e será o anfitrião e organizador deste encontro internacional. O CAU/BR é membro permanente observador do CIALP e será co-anfitrião do evento. Coincidentemente, o calendário do CAU/BR tem agendado para o mesmo período a realização de sua 49ª Reunião do Conselho Diretor (em 24/02), a 51ª Reunião Plenária Ordinária (25/02) e também a 16ª Reunião Plenária Ampliada (26/02).

Pela especial oportunidade de participação no evento cultural internacional e objetivando estreitar as relações entre o CAU e as organizações que compõem o CIALP, o Plenário do CAU/BR aprovou em sua recente 50ª Reunião Ordinária (dia 13/02) a transferência de suas reuniões para o Rio de Janeiro.

CIALP

O CIALP é uma organização não-governamental, com sede em Lisboa. É parceiro institucional da União Internacional dos Arquitetos (UIA) e observador consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O CIALP tem como principal ambição a aproximação e a cooperação entre os seus membros, assim como a promoção da arquitetura junto dos povos que falam português, constituindo-se como plataforma para os 150 mil profissionais de língua portuguesa, ou seja, cerca de 10% dos arquitetos em todo o mundo, para um universo populacional superior a 250 milhões de pessoas dos Países e Territórios de Língua Portuguesa.

São membros do CIALP a Ordem dos Arquitectos de Angola, o Instituto de Arquitetos do Brasil, a Ordem dos Arquitectos de Cabo-Verde, a Secção de Goa do Instituto Indiano de Arquitectos (União Indiana), a União dos Arquitectos da Guiné-Bissau, a Associação dos Arquitectos de Macau (República Popular da China), a Associação Moçambicana de Arquitectos e a Ordem dos Arquitectos de Portugal. É ainda membro observador o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.
Os órgãos sociais do CIALP são a Assembleia Geral, o Conselho Directivo e o Conselho Fiscal, sendo os dois últimos eleitos em Assembleia Geral (dois delegados por País ou Território, em regra mandatados pela associação profissional respectiva) por um período de dois anos.

Via CAU/BR

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "CIALP promove VII Fórum Internacional e Assembleia Geral no Rio de Janeiro" 30 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781166/cialp-promove-vii-forum-internacional-e-assembleia-geral-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.