STUDIOKCA projeta pavilhão da NASA inspirado em náutilo

© David Delgado / NASA JPL

Inspirados na ideia de "ouvir o som do mar dentro de uma concha", o STUDIOKCA, a pedido da NASA, criou o NASA Orbit Pavilion que imerge os visitantes nos sons dos satélites em órbita no espaço.

O pavilhão em forma de náutilo oferece um espaço onde os visitantes podem experienciar a trajetória de 19 satélites que orbitam a Terra. Feito de 325 m² de painéis de alumínio, o pavilhão é "descrito por mais de 100 'percursos orbitais' encaixados e aparafusados a uma estrutura curva de tubos de alumínio."

© STUDIOKCA Architecture
© Chuck Choi
© David Delgado / NASA JPL

As caixas de som são dispostas dentro do espaço de 9 metros de diâmetro e programadas pelo artista e compositor Shane Myrbeck  para mapear, traduzir e transmitir os sons dos satélites em tempo real. 

Perfurações nas superfícies da estrutura remetem ao percurso dos satélites, culminando em torno do óculo no centro do ambiente.

© David Delgado / NASA JPL
© Chuck Choi

O pavilhão foi inaugurado no World Science Festival em Nova Iorque e será transportado para os Huntington Library Botanical Gardens em San Marino, Califórnia.

CRÉDITOS:
Arquitetos: Jason Klimoski and Lesley Chang, STUDIOKCA
Cliente: NASA
Composição sonora: Shane Myrbeck, ARUP
Estratégia criativa: Dan Goods and David Delgado, NASA Jet Propulsion Laboratory
Engenharia estrutural: Ryan Miller, SILMAN

Via STUDIOKCA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "STUDIOKCA projeta pavilhão da NASA inspirado em náutilo" [STUDIOKCA’s NASA Orbit Pavilion Lets Visitors Listen to the “Sounds of Space”] 29 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781007/studiokca-projeta-pavilhao-da-nasa-inspirado-em-nautilo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.