Rick Chen vence a Nature Viewpoint Competition

O arquiteto australiano Rick Chen foi anunciado como vencedor do concurso ReTHINKing Architecture "Viewpoint in Pulpit Rock" . O projeto de Chen, intitulado "Fragile", recebeu o primeiro lugar entre 195 propostas e oferecia uma solução criativa para Preikstolen, um popular mirante e área de contemplação sobre os fiordes na região sudoeste da Noruega.

© Rick Chen

O concurso focava nos temas natureza, limite e escala e o projeto de Chen buscava destacar a importância do engajamento com a natureza, em vez de usá-la como pano de fundo para mídia social. Assim, os visitantes são encorajados a estabelecer conexões pessoas com o espaço e criar um diálogo significativo. 

"Em vez de inspirar verdadeiramente os visitantes, a 'natureza' às vezes se torna um mero espetáculo para diversão conectada às mídias sociais. A proposta do mirante e Pulpit Rock é onde saímos de nossa zona de conforto e ficamos a sós com a natureza", escreveu o arquiteto.

Com isto em mente, o projeto força os observadores a prestar atenção ao ambiente através de um espaço pensado para ser intrincado, recordando os visitantes de sua vulnerabilidade e insignificância quando comparados à natureza.

Saiba mais sobre o projeto aqui,

Via Rick Chen.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Rick Chen vence a Nature Viewpoint Competition " [Rick Chen Wins Nature Viewpoint Competition with Vulnerability-Based Design] 17 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780335/rick-chen-vence-nature-viewpoint-competition> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.