O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Estados Unidos
  5. Ultramoderne
  6. 2015
  7. Quiosque na beira do lago / Ultramoderne

Quiosque na beira do lago / Ultramoderne

  • 11:00 - 8 Janeiro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Quiosque na beira do lago / Ultramoderne
Quiosque na beira do lago / Ultramoderne, © Naho Kubota Photography
© Naho Kubota Photography

© Tom Harris © Tom Harris © Tom Harris © Naho Kubota Photography + 33

  • Arquitetos

    Yasmin Vobis & Aaron Forrest
  • Localização

    Lakefront Trail, Chicago, IL 60605, USA
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

  • Project team

    Will Gant, Hua Gao, Ronak Hingarh, Tida Osotsapa, Emily Yen
  • Engineer

    Brett Schneider, Guy Nordenson and Associates, New York, NY
  • Architect of Record

    Joe Lambke, Animate Architecture, Chicago, IL
  • Engineer of Record

    William Bast, Alberto Mena, Thornton Tomasetti. Chicago, IL
  • Client

    Chicago Architecture Biennial
  • Mais informações Menos informações
© Tom Harris
© Tom Harris

Descrição enviada pela equipe de projeto. Que "quiosque" você consegue construir por S$ 75.000? Chicago Horizon explora esta pergunta através de uma busca em construir a maior cobertura plana de madeira possível. Com uso de madeira laminada em cruz, um novo produto de madeira de carbono negativo, nas maiores dimensões disponíveis no mercado, o quiosque tem como objetivo proporcionar um excesso de espaço público para os banhistas da Bienal de Arquitetura de Chicago.

Conceito
Conceito
Floor Plan
Floor Plan

Aerial View Site plan Section Detail + 33

O generoso quadrado de 17m2 abriga uma biblioteca arquitetônica durante sua estadia no Millennium Park, e mais tarde se converte em uma grande cobertura com vistas para o lago Michigan, com espaços para vendas. Chicago Horizon expressa leveza em uma variedade de escalas, desde o plano da cobertura que avança 3 metros em direção a plataforma de observação e quiosque, que estão suspensas desde o teto usando telas de arame sem nenhum apoio adicional.

© Naho Kubota Photography
© Naho Kubota Photography

O alcance lateral da cobertura enfatiza a experiência dos dois extremos da paisagem de Chicago: no nível do solo, o horizonte e o lago Michigan domina, formando uma linha de simetria entre a terra e a cobertura. Desde a plataforma de observação, a cobertura converte-se em um novo horizonte artificial, deixando fora o primeiro plano e enfatizando o horizonte vertical de Chicago, flutuando sobre um plano abstrato.

© Tom Harris
© Tom Harris

A estrutura da cobertura do pavilhão representa a utilização dos princípios de planta livre (típicos da construção em concreto) para a madeira. Duas camadas de painéis CLT, uma camada orientada em cada direção principal, e cada camada exterior orientada longitudinalmente aos painéis de 2,5m de largura por 17m de comprimento - combinam-se para formar uma placa de expansão de dois lados apoiada em pontos por colunas. Cada camada trabalha a flexão na direção do painel proporcionando a transferência de cisalhamento entre painéis adjacentes (e vice-versa). O resultado é uma estrutura de 20cm surpreendentemente fina que se estende sobre colunas de 9 metros. 

© Naho Kubota Photography
© Naho Kubota Photography
© Naho Kubota Photography
© Naho Kubota Photography

As colunas conectam-se com a placa usando abas de aço parafusadas nas colunas, que passam através de um entalhe nas placas CLT a uma placa horizontal que se conecta aos painéis de CLT, escondidos abaixo da cobertura e impermeabilização. As colunas em si são secções laminadas simples, elevadas do solo com um sistema de abas similar. A plataforma de observação é apoiada por uma viga metálica tensionada ao longo da borda da abertura do teto através de pontos soldados em abas de aço estrutura. O sistema geral é simples em seu detalhe, os materiais e a concepção do seu desempenho como uma placa de dois lados; esta simplicidade subjacente complementa a eficiência do sistema.  

© Naho Kubota Photography
© Naho Kubota Photography

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quiosque na beira do lago / Ultramoderne" [Lakefront Kiosk / Ultramoderne] 08 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779917/lakefront-kiosk-ultramoderne> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.