Quiosque na beira do lago / Ultramoderne

Quiosque na beira do lago / Ultramoderne - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Ultramoderne; Yasmin Vobis & Aaron Forrest
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FH Paschen, Mule-Hide, Neon Shop Fishtail, Nordic Structures, TAH Construction, Trillium Dell Timber Works, Ultramoderne, Würth
  • Project Team: Will Gant, Hua Gao, Ronak Hingarh, Tida Osotsapa, Emily Yen
  • Engineer: Brett Schneider, Guy Nordenson and Associates, New York, NY
  • Architect Of Record: Joe Lambke, Animate Architecture, Chicago, IL
  • Engineer Of Record: William Bast, Alberto Mena, Thornton Tomasetti. Chicago, IL
  • Client: Chicago Architecture Biennial
  • Arquitetos: Yasmin Vobis & Aaron Forrest
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Harris

Descrição enviada pela equipe de projeto. Que "quiosque" você consegue construir por S$ 75.000? Chicago Horizon explora esta pergunta através de uma busca em construir a maior cobertura plana de madeira possível. Com uso de madeira laminada em cruz, um novo produto de madeira de carbono negativo, nas maiores dimensões disponíveis no mercado, o quiosque tem como objetivo proporcionar um excesso de espaço público para os banhistas da Bienal de Arquitetura de Chicago.

Conceito
Floor Plan

Quiosque na beira do lago / Ultramoderne - Mais Imagens+ 28

O generoso quadrado de 17m2 abriga uma biblioteca arquitetônica durante sua estadia no Millennium Park, e mais tarde se converte em uma grande cobertura com vistas para o lago Michigan, com espaços para vendas. Chicago Horizon expressa leveza em uma variedade de escalas, desde o plano da cobertura que avança 3 metros em direção a plataforma de observação e quiosque, que estão suspensas desde o teto usando telas de arame sem nenhum apoio adicional.

© Naho Kubota Photography

O alcance lateral da cobertura enfatiza a experiência dos dois extremos da paisagem de Chicago: no nível do solo, o horizonte e o lago Michigan domina, formando uma linha de simetria entre a terra e a cobertura. Desde a plataforma de observação, a cobertura converte-se em um novo horizonte artificial, deixando fora o primeiro plano e enfatizando o horizonte vertical de Chicago, flutuando sobre um plano abstrato.

© Tom Harris

A estrutura da cobertura do pavilhão representa a utilização dos princípios de planta livre (típicos da construção em concreto) para a madeira. Duas camadas de painéis CLT, uma camada orientada em cada direção principal, e cada camada exterior orientada longitudinalmente aos painéis de 2,5m de largura por 17m de comprimento - combinam-se para formar uma placa de expansão de dois lados apoiada em pontos por colunas. Cada camada trabalha a flexão na direção do painel proporcionando a transferência de cisalhamento entre painéis adjacentes (e vice-versa). O resultado é uma estrutura de 20cm surpreendentemente fina que se estende sobre colunas de 9 metros. 

© Naho Kubota Photography
© Naho Kubota Photography

As colunas conectam-se com a placa usando abas de aço parafusadas nas colunas, que passam através de um entalhe nas placas CLT a uma placa horizontal que se conecta aos painéis de CLT, escondidos abaixo da cobertura e impermeabilização. As colunas em si são secções laminadas simples, elevadas do solo com um sistema de abas similar. A plataforma de observação é apoiada por uma viga metálica tensionada ao longo da borda da abertura do teto através de pontos soldados em abas de aço estrutura. O sistema geral é simples em seu detalhe, os materiais e a concepção do seu desempenho como uma placa de dois lados; esta simplicidade subjacente complementa a eficiência do sistema.  

© Naho Kubota Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chicago, IL, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quiosque na beira do lago / Ultramoderne" [Lakefront Kiosk / Ultramoderne] 08 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779917/lakefront-kiosk-ultramoderne> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.