NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Torre Solstice on the Park / Studio Gang

© Tom Harris
© Tom Harris

© Nick Fochtman © Tom Harris © Nick Fochtman © Tom Harris + 23

  • Arquitetos: Studio Gang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  43320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

AIA divulga os vencedores do seu prêmio de arquitetura de interiores 2020

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) premiou sete projetos na edição de 2020 de seu Interior Architecture Awards. O programa voltado à arquitetura de interiores reconhece os espaços internos mais inovadores, "interiores de edifícios que deixam sua marca nas cidades, lugares e espaços em que vivemos e trabalhamos."

© Connie Zhou © James Ewing/OTTO © Tim Griffith © Michael Moran Photography + 10

Studio Gang conclui torre escultórica perto do High Line de Nova Iorque

© Nic Lehoux © Timothy Schenck © Tom Harris © Tom Harris + 9

Localizada na adjacências do High Line, em Nova Iorque, a 40 Tenth Avenue, uma torre corporativa de 10 pavimentos projetada pelo Studio Gang, está pronta para receber seus primeiros ocupantes. Com um sistema estrutural incomum, o edifício se torce para melhor aproveitar a insolação e reduzir o sombreamento do entorno.

Brasileiro Paulo Tavares e Sepake Angiama são nomeados co-curadores da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019

A Bienal de Arquitetura de Chicago anunciou a nomeação da curadora e educadora Sepake Angiama e do arquiteto e urbanista brasileiro Paulo Tavares para a equipe de curadores da terceira edição do evento, que acontecerá em 2019.

Eles se juntarão à Diretora Artística Yesomi Umolu para liderar a curadoria do evento de 2019, trazendo experiência em arquitetura de pesquisa e práticas discursivas.

Segunda Bienal de Arquitetura de Chicago encerra após receber mais de 500 mil visitantes

O prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, apresentou as cifras da Bienal de Arquitetura de Chicago de 2017, encerrada no domingo, 7 de janeiro, após quatro meses de exposições e atividades.

A segunda edição do evento, dirigida pelos curadores Sharon Johnston e Mark Lee, conseguiu cumprir a difícil meta de alcançar os números da edição inaugural, recebendo 554.866 visitantes de todo o mundo.

Últimos dias para visitar a Bienal de Arquitetura de Chicago 2017

A Bienal de Arquitetura de Chicago de 2017 está chegando ao fim após quase 4 meses de exposições, discussões, passeios, exibições de filmes e outros eventos. A segunda edição do evento, que tem como tema Make New History, será encerrada com dois eventos antes da exibição finalmente fechar no domingo, 7 de janeiro. Saiba mais sobre os eventos restantes.

15 Instalações imperdíveis na Bienal de Arquitetura de Chicago 2017

Com a Bienal de Arquitetura de Chicago de 2017 a todo vapor e aberta ao público até 7 de janeiro de 2018, exploramos as galerias, corredores e salões do Chicago Cultural Center para apresentar as nossas quinze instalações preferidas. Documentada pelas lentes de Laurian Ghinitoiu e montada por nossa equipe editorial do local, esta seleção pretende lançar luz sobre a amplitude, o alcance e as preocupações abordadas em Make New History - o maior evento de arquitetura na América do Norte.

© Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu © Laurian Ghinitoiu + 45

Como os arquitetos da Bienal de Chicago estão "fazendo uma nova história"

"Estamos em um momento de grande transição cultural", diz Jorge Otero-Pailos. "Os tipos de objetos que procuramos para oferecer algum tipo de continuidade nessa transformação são, frequentemente, arquiteturas, [...] um dos objetos mais estáveis da cultura". Este curta-metragem, no qual vários participantes da Bienal de Arquitetura de Chicago de 2017 refletem sobre seus trabalhos, aborda o tema definido pelos diretores artísticos Sharon Johnston e Mark Lee: Make New History.

Horizontal City: 24 arquitetos refletem sobre o projeto de interiores na Bienal de Chicago

Horizontal City é uma das duas exposições coletivas (a outra é Vertical City) na Bienal de Arquitetura de Chicago de 2017. 24 arquitetos foram encarregados pelos diretores artísticos Sharon Johnston e Mark Lee de "reconsiderar o status do interior arquitetônico", fazendo referência a uma fotografia de um projeto de interiores icônico de qualquer época.

O desafio foi considerar as formas e os modos que os arquitetos convidados "poderiam extrapolar o enquadramento fotográfico para uma construção de espaço e estilo de vida mais amplas" - neste caso, um campo de bases de colunas, cujas dimensões e posicionamento fazem referência direta à projeção do plano de Mies van der Rohe de 1947 para o campus do IIT em Chicago.

Os curadores Johnston e Marklee apresentam a Bienal de Arquitetura de Chicago 2017 - "Make New History"

Com a Bienal de Arquitetura de Chicago 2017 aberta ao público, os curadores Sharon Johnston e Mark Lee (Johnston Marklee) apresentam Make New History – a temática da segunda edição da maior exposição de arquitetura e design da América do Norte.

Entender o traçado da história é mais importante do que nunca. Talvez agora é um bom momento para listar e avaliar para ver se a arquitetura pode ser melhor e se existem certos temas que outras disciplinas abordam melhor que a própria arquitetura. 

Jeanne Gang recebe o Marcus Prize de Arquitetura 2017

A arquiteta americana Jeanne Gang, MacArthur Fellow, foi selecionada como destinatária do Marcus Prize 2017.

Concedido a cada dois anos pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, em parceria com a Fundação Marcus Corporation, o prêmio de U$ 100.000 foi estabelecido para reconhecer arquitetos de todo o mundo "em uma trajetória para a grandeza". Além do prêmio em dinheiro, será apoiado um próximo estúdio de projeto liderado por Gang na escola.

Outros ganhadores do prêmio incluem Joshua Prince-Ramus (2015); Sou Fujimoto (2013), Diébédo Francis Kéré (2011); Alejandro Aravena (2009/2010); Frank Barkow, Barkow Leibinger (2007); e Winy Maas, MVRDV (2005).

Arcus Center for Social Justice Leadership. Image © Steve Hall / Hedrich Blessing WMS Boathouse at Clark Park. Image © Steve Hall / Hedrich Blessing University of Chicago Campus North Residential Commons. Image © Tom Harris Diner en Blanc Chicago 2014 at Lincoln Park Zoo's Nature Boardwalk. Image © Ronald Leon Hale + 6

Quiosque na beira do lago / Ultramoderne

© Tom Harris © Tom Harris © Tom Harris © Naho Kubota Photography + 33

Chicago, Estados Unidos
  • Arquitetos: Yasmin Vobis & Aaron Forrest
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: FH Paschen, Mule-Hide, Neon Shop Fishtail, Nordic Structures, TAH Construction , +3