Procurando emprego em um dos 50 maiores escritórios de arquitetura do mundo? Saiba que habilidades são necessárias

Este artigo foi originalmente publicado no Black Spectacles.

Já parou para pensar que habilidades digitais e formação são necessárias para conseguir um emprego em um dos 50 maiores escritórios de arquitetura do mundo? Nosso estudo compilou tudo isso...

Pesquisamos 928 ofertas de emprego nas 50 maiores firmas de arquitetura (segundo o ranking de julho de 2013 do Architectural Record) e compilamos as habilidades digitais e os tipo de formação necessários para cada emprego. Em seguida, os dividimos pela média e também pelo nível de experiência exigido, de 0-3 anos, 4-10 anos e 11-20+ anos.

Veja os resultados no infográfico a seguir:

Para ampliar a imagem, clique em "Tamanho Original". Cortesia de Black Spectacles, por Bright Bright Great

Em suma, em relação às habilidades digitais, mais de 70% os empregos exigem conhecimentos em Revit e mais de 50% ainda  exigem o uso de AutoCAD. O terceiro software mais exigido é o SketchUp. Temos que admitir que ficamos desapontados  (mas não surpresos) ao ver que o Grasshopper é exigido em apenas 3% dos empregos. O bom e velho desenho à mão é explicitamente exigido em apenas 4% das ofertas de emprego.

Previsivelmente, as exigências de habilidades digitais caem à medida que se adquire mais experiência, com menos anos de experiência exigindo mais conhecimentos em softwares. As exceções são o AutoCad e o Photoshop, cuja diferença de exigência entre 0-3 anos e 11-20 anos de experiência era menor que 20%. 

Para formação, ficamos muito surpresos de ver que apenas 10% dos trabalhos exigiam licenciamento, mas 25% deles exigiam certificado LEED. As exigências em relação à formação seguem a curva de experiência: quanto mais experiente, maiores as exigências neste quesito. 

Veja, a seguir, a lista de escritórios que fizeram parte da pesquisa. Analisamos os 25 maiores escritórios de arquitetura e os 25 maiores escritórios de arquitetura + engenharia. 

Esta pesquisa é, obviamente, inclinada para grandes escritórios. Estamos interessados em expandir a pesquisa para firmas menores e gostaríamos de suas sugestões, portanto, deixe sua opinião nos comentários a seguir.

Escritórios de arquitetura:

  1. Gensler
  2. Perkins & Will
  3. NBBJ
  4. KPF
  5. Perkins Eastman
  6. Callison
  7. ZGF Architects
  8. Populous
  9. Corgan Associates, Inc.
  10. HMC Architects
  11. Mulvanny G2 Architecture
  12. Cunningham Group Architecture, Inc.
  13. Fentress Architects
  14. Robert A.M. Stern Architects, LLP
  15. VOA Associates, Inc.
  16. WATG/ Wimberly Interiors
  17. LPA, Inc.
  18. LS3P Associates, Ltd.
  19. Studios Architecture
  20. Shepley Bulfinch Richardson & Abbott
  21. Ayers Saint Gross
  22. TPG Architecture
  23. CBT Architects
  24. Add Inc.
  25. Ware Malcomb

Escritórios de arquitetura e engenharia:

  1. HOK
  2. HKS, Inc.
  3. SOM
  4. Cannon Design
  5. Leo A Daly
  6. Ingenium International, Inc.
  7. Smith Group JJR
  8. DLR Group
  9. Page Southerland Page
  10. Gresham, Smith and Partners
  11. Hammel Green and Abrahamson, INC
  12. Flad Architects
  13. EYP
  14. Nelson
  15. Heery International, Inc.
  16. Ewing Cole
  17. PBK Architects
  18. The S/L/A/M Collaborative, Inc.
  19. CTA Architects Engineers
  20. Moseley Architects
  21. Little
  22. WD Partners
  23. Lionakis
  24. Huckabee
  25. Fishbeck Thompson Carr & Huber

Infográfico por Bright Bright Great.

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Procurando emprego em um dos 50 maiores escritórios de arquitetura do mundo? Saiba que habilidades são necessárias" [Want to Land a Job at One of the Top 50 Architecture Firms? Here Are the Skills You Need to Have...] 08 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779865/procurando-um-emprego-em-um-dos-50-maiores-escritorios-de-arquitetura-do-mundo-saiba-que-habilidades-sao-necessarias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.