Instalação de Fernando Romero explora a relação do homem com o sol

Swarovski comissionou FR-EE / Fernando Romero EnterprisE para projetar uma instalação, para a exposição Design Miami/, que "explora a relação do homem com o sol". Mil milhões de vezes menor que o sol, a instalação intitulada "O Sol" é uma cúpula geodésica esférica a partir de 2880 cristais da Swarovski que "aumentam a luz emitida desde seu núcleo" para "evocar o movimento da superfície gasosa do sol".

"O projeto me permitiu explorar as matemáticas em relação com a natureza e minha ascendência mexicana, que é muito importante e pessoal para minha prática", disse Fernando Romero.

"Os padrões geométricos que se apresentam na instalação refletem os que se encontram no mundo natural e nos lembra que certas proporções são tecidas na trama da natureza", agregou Romero. "O produto final está destinado a capturar o sentido da curiosa sincronicidade do universo, um equilíbrio difícil entre o caos e a ordem".

© Robin Hill

De acordo com Swarovski, O Sol estava "inspirado" na geometria sagrada utilizada pelos antigos aztecas e maias na construção de suas pirâmides, que foram projetadas como um meio para ver os eventos celestiais. Levou mais de 350 horas de trabalho de engenharia e três meses de projeto e desenvolvimento técnico para a instalação ser concluída.

A instalação foi apresentada na Design Miami/.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Instalação de Fernando Romero explora a relação do homem com o sol" [FR-EE Installation Explores Man's Relationship with Sun at Design Miami/] 27 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779365/instalacao-de-fernando-romero-explora-a-relacao-do-homem-com-o-sol> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.