Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

IAB lança concurso para escolher marca do Congresso UIA 2020 RIO

IAB lança concurso para escolher marca do Congresso UIA 2020 RIO

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) lançou o edital do concurso público nacional para escolher a identidade visual do UIA 2020 RIO, o 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos/UIA, que será realizado pela primeira vez no Brasil. Organizada pelo IAB-RJ e com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ), a competição é aberta a designers e arquitetos de todo o país, bem como a estrangeiros associados a profissionais brasileiros.

As inscrições já estão abertas e o prazo se encerra no dia 29 de janeiro de 2016. A divulgação do resultado está marcada para o dia 26 de fevereiro e a premiação ocorrerá no dia 15 de março. O vencedor assinará um contrato para desenvolver a identidade visual do evento. As bases do concurso estarão disponíveis a partir da data do lançamento no site concursouia2020rio.iabrj.org.br. O idioma oficial do material do congresso é o inglês.

O tema do congresso é “Todos os Mundos. Um só Mundo. Arquitetura 21”. De acordo com o coordenador do concurso, arquiteto Claudio Taulois, a capital carioca reúne contrastes e acertos representativos da diversidade urbana das cidades contemporâneas. A marca do evento poderá representar características da cidade-sede e também o conceito do tema. 

As versões do sistema de identidade visual deverão contemplar três formações: completa, média e curta. A versão mais completa tem como conteúdo a marca, a denominação (27º Congresso Mundial de Arquitetos da UIA) e o tema do evento. A marca poderá surgir em várias situações, como no sentido horizontal ou vertical e sobre fundo claro ou escuro. Além disso, é requisito fundamental que a marca tenha a capacidade de redução para impressão em objetos pequenos, como lápis e canetas.

Um dos mais importantes eventos da cidade pós-olímpica, o UIA 2020 RIO deve reunir cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo na capital carioca para discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e da multiplicidade de formas de construção das cidades, além de promover a reinserção da profissão no meio social.

O UIA 2020 Rio tem o apoio do Conselho Internacional de Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP), da Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), da Associação Brasileira de Arquitetura Paisagística (ABAP), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ).

Via IAB-RJ

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "IAB lança concurso para escolher marca do Congresso UIA 2020 RIO" 19 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779047/iab-lanca-concurso-para-escolher-marca-do-congresso-uia-2020-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.